129 anos de Emancipação Política de Coruripe é marcado por missa, hasteamento de bandeiras e homenagens aos garis

A manhã do dia 16 de maio, aniversário de 129 anos de Emancipação Política de Coruripe, começou com queima de fogos. A programação seguiu com uma missa de ação de graças na Igreja Matriz. Após a celebração, chuva. Uma pessoa presente disse que foi para abençoar e lavar a cidade para esse novo momento de prosperidade que o município vem vivendo, desde janeiro de 2021.

O fato é que a chuva não inibiu as pessoas e autoridades presentes, que se reuniram na Praça Dr. Castro Azevedo, em frente à sede da prefeitura e Câmara de Vereadores, para o hasteamento das bandeiras do Brasil, Alagoas e de Coruripe.

Ao som do Hino Nacional e de Coruripe tocado pela banda Filarmônica Tamires Ferreira Alves, de Pindorama, o prefeito Marcelo Beltrão, o vice Zé Eneas e o presidente da câmara dos vereadores Dalmo Porto levantaram as bandeiras. Presentes estavam também vereadores e toda a equipe de secretários e secretárias que constituem a atual gestão.

WhatsApp Image 2021-05-16 at 09.47.42 (1)Durante o seu discurso, com alguns chuviscos ainda caindo, o prefeito destacou que o seu governo vai além da questão do desenvolvimento econômico e que preza, principalmente, pelo bem-estar das famílias coruripenses. “Que a gente possa trazer felicidade para a nossa população. Hoje, data que fazemos 129 anos, devemos cada vez mais ter esperança de dias melhores. Estamos apenas no 5º mês, mas sabemos o caminho que temos que percorrer. Parabéns Coruripe e que sempre tenhamos dias melhores”, afirmou.

O vice-prefeito, na mesma direção, afirmou que a atual gestão deseja prosperidade. “Nós que fazemos a administração pública estamos de portas abertas para tratar com todos sobre a nossa cidade, com carinho e respeito, trazendo ao povo aqueles serviços que prometemos em campanha, que é uma melhor saúde, uma educação de qualidade, uma infraestrutura legal e acima de tudo, geração de emprego e renda para a população”.

Após a solenidade na praça, o dia comemorativo continuou no Clube do Povo, com uma homenagem aos garis para encerrar as comemorações da data solene. Dezenas de trabalhadores que cuidam da limpeza do município estavam lá, presentes, para receber novos fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de palavras de agradecimento das autoridades pelo empenho, principalmente durante todo o período de pandemia.

Um dos garis presentes foi Genivaldo Medeiros dos Santos, há 16 anos na função. Perguntado sobre o domingo atípico reunido com os colegas de profissão no clube, destacou o ineditismo daquele momento. “Muito bom, a gente sempre precisa de uniforme para trabalhar ‘direitinho’ e sobre a homenagem, para nós é bem gratificante, pois nunca fomos homenageados, é a primeira vez que isso acontece e me sinto muito agradecido pelo reconhecimento”, disse.

Ao todo foram 133 uniformes entregues. O secretário municipal de Limpeza, Júnior Rocha, ressaltou que o dia não é apenas da cidade, mas também, coincidentemente, Dia do Gari. “Infelizmente uma classe esquecida, mas que é de vital importância para a nossa cidade, sempre a mantendo limpa. E que vem fazendo um papel excepcional, com toda garra, desde o dia 1º de janeiro, quando começamos o mutirão de limpeza. Nada mais justo do que homenageá-los”, refletiu.

WhatsApp Image 2021-05-16 at 11.58.43Na mesa solene para a entrega dos equipamentos estavam o prefeito, o vice, secretários, vereadores e, também, o coveiro Cícero Vicente, o gari Ricardo Moura e o coordenador de turma José Raimundo.

Durante a fala do prefeito Marcelo Beltrão, um dos pontos altos foi quando ele anunciou, que aquele dia, será contado como de trabalho, pois normalmente, no domingo, os trabalhadores estão com seus familiares. O entusiasmo foi tamanho após o anunciou que, não seria algo impossível, algum morador de Barreiras dizer que chegou a ouvir a empolgada salva de palmas.

“É um trabalho muito importante para o que a gente deseja para o nosso município, que é preparar o cenário para receber visitantes, pela vocação turística que temos. Precisa estar limpa, demonstrar um senso de organização e são vocês que fazem isso. É o trabalho primordial de vocês que não parou sequer um segundo durante a pandemia. E eu quero dizer que vocês são muito importantes para o nosso município. Eu e o povo de Coruripe dizemos muito obrigado”, finalizou.

Após a homenagem, o prefeito, o vice, secretários e o presidente da Câmara dos Vereadores estiveram ainda na sede do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) no município, para prestigiar os profissionais da saúde pelos 11 anos de serviços prestados em Coruripe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP