- Resumão
Com 11 desfalques, vindo de goleada sofrida e depois de um dia atribulado que pôs em risco até mesmo a realização do jogo, o Flamengo conseguiu se recuperar na Libertadores. A equipe venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, no estádio Monumental, nesta terça-feira, com gols de Pedro e Arrascaeta – Martínez descontou para os equatorianos.
- A TABELA
O triunfo deixou o Flamengo com nove pontos em quatro rodadas. O time aguarda o resultado do jogo entre Junior Barranquilla e Independiente del Valle, ainda nesta terça, para saber melhor a situação. Em caso de derrota dos colombianos, o Flamengo precisará de apenas um ponto nos próximos dois jogos para garantir a classificaçao. O Barcelona, por sua vez, está eliminado do torneio.
- PEDRO ABRE O CAMINHO
Titular após lesão de Gabigol, Pedro voltou a dar conta do recado. O camisa 21 abriu o placar em bela finalização, após passe de Gerson, logo aos seis minutos. Depois, iniciou a jogada que resultou no gol de Arrascaeta. Um dos melhores em campo, saiu com cãibras no segundo tempo – e o time sentiu muito sua ausência.
- SUFOCO NO FIM
Após bons primeiros 30 minutos, o Flamengo caiu de rendimento. No início do segundo tempo, o Barcelona diminuiu com Martínez, em falha da zaga, e o jogo ganhou mais tensão. A partir daí, a equipe se segurou como pôde na defesa e não conseguiu aproveitar os espaços no ataque. No fim, garantiu a vitória e o alívio.
- O QUE VEM POR AÍ
O Flamengo volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta-feira: enfrenta o Independiente del Valle no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O Barcelona visita o Junior Barranquilla no mesmo dia e no mesmo horário.
- OS DESFALQUES
Ao todo, o Flamengo não contou com 11 jogadores: sete (Matheuzinho, Isla, Filipe Luis, Diego, Michael, Bruno Henrique e Vitinho) testaram positivo para Covid-19 e voltaram ao Brasil antes mesmo do início da partida. Além deles, Gabigol e Pedro Rocha têm lesão na coxa, Gustavo Henrique está suspenso e Diego Alves se recupera de lesão no ombro.
- SUFOCO NO FIM