Alagoas recebe mais 15 mil doses da CoronaVac

O Ministério da Saúde enviou para Alagoas neste sábado (8) mais 15 mil doses da CoronaVac, que hoje mesmo começam a ser distribuídas aos municípios. Trata-se da 19ª remessa de imunizantes feitas pelo MS para o Estado.

A carga chegou por volta das 16h40 e foi escoltada pela Polícia Militar para cadastro e armazenamento em câmara fria no Programa Nacional de Imunização em Alagoas. Lá ficarão em temperatura entre 2 e 8 graus Celsius.

O novo lote de vacinas será destinado a completar o ciclo vacinal de segunda dose. Até agora, Alagoas já recebeu do governo federal 1.063.800 doses. Desse total, 931.407 foram repassados aos municípios. As secretarias municipais de Saúde já aplicaram 703.171 doses.

Para as gestões municipais retirarem as doses desta 19ª remessa e os respectivos insumos, é necessário fazer uma requisição no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar a retirada com o Centro de Distribuição de Maceió (pelo e-mail redefrioalagoas@gmail.com) ou com o Centro de Arapiraca (pelo e-mail creadiarapiraca@gmail.com).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP