Botafogo demite o técnico Eduardo Barroca e o gerente de futebol Tulio Lustosa

Eduardo Barroca não é mais técnico do Botafogo. Com a chegada do novo diretor de futebol, Eduardo Freeland, e o rebaixamento para a Série B, a diretoria optou pela saída do comandante e também do gerente de futebol Tulio Lustosa. Agora, o clube busca um novo treinador para a temporada 2021.

O anúncio foi feito neste sábado, no Estádio Nilton Santos. O auxiliar técnico Lucio Flavio assume o time de forma interina.

Barroca voltou ao Botafogo em novembro do ano passado, mas não conseguiu alcançar o principal objetivo, que era livrar o time da Série B. Após 10 derrotas, apenas uma vitória e um empate – aproveitamento de 11% -, o treinador deixar o clube na segunda divisão.

Já o dirigente foi contratado em outubro passado, no mesmo dia em que Paulo Autuori deixou o comando do time alvinegro. Tulio contratou apenas três atletas, conviveu com três técnicos e ficou responsável por “apagar incêndios” nos bastidores. O trabalho sofreu críticas por parte da torcida.

– Importante a gente estar atento para não repetir erros do passado. (…) A gente agradece muito a dedicação deles, estive com eles durante esses 10 dias. Mas, obviamente, temos que considerar tudo – disse o diretor de futebol Eduardo Freeland.

Com quatro rodadas para disputar antes de se despedir da Série A, o Botafogo se volta completamente para o planejamento da próxima temporada. O clube planeja outras dispensas e, agora, também corre atrás de um novo treinador.

Enquanto isso, os próximos jogos funcionarão para observar jogadores, principalmente garotos da base que tenham potencial para integrar o elenco durante 2021. Por enquanto, o único reforço acertado é o atacante Ronald, ex-Botafogo-SP, que já assinou pré-contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP