Cada vez mais próximo de Renan Filho e Marx Beltrão

Presidente do PSD-AL, o deputado federal Marx Beltrão deve anunciar nos próximos com quem fica o partido e seus 38 segundos de tempo de rádio e TV em Maceió.

As especulações seguem. Num momento o PSD fecharia com JHC (PSB), noutro com Davi Filho (PP) ou Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB).

A visível aproximação entre Marx Beltrão e o governador Renan Filho (MDB), nos últimos dias pode dar uma pista sobre a decisão do PSD.

O governador vem nomeando indicados do deputado federal no governo. Já tem nomes na Secretaria de Agricultura, Ideral, Adeal e em breve o grupo de MB deve assumir a Emater.

Não é só. O governo também tem levado obras para municípios da base do parlamentar – principalmente na região sul do Estado.

Nesta quinta-feira, por exemplo, os dois fizeram a entrega de 9 km de asfalto em Jequiá da Praia, onde a irmã de Marx, Jeannyne Beltrão é prefeita e concorre a reeleição.

Outro irmão do deputado, Maykon, disputa a prefeitura de Coruripe pelo MDB, com apoio do governo.

O presidente do PSD ainda conseguiu alocar verbas federais de cerca de R$ 100 milhões para a Secretaria da Agricultura, a maior parte destinados a projetos na área hídrica e de agricultura familiar.

Os fatos apontam para um só caminho. O PSD, pela “lógica” (embora nem sempre a lógica prevaleça na política), deve reforçar a coligação de Gaspar em Maceió.

Não é só. Antes de tomar sua decisão, Marx Beltrão diz que vai conversar com governador. E se depender de Renan Filho….

Falta pouco

A decisão pode ser anunciada já nesta sexta-feira (21). Ele deve participar de evento no Palácio dos Palmares ao lado de Renan Filho sobre a retomada do programa do leite. Será um bom momento para conferir se os dois marcharão juntos nas eleições deste ano.

No Twitter

A passagem de Renan Filho por Jequiá da Praia, hoje, ganhou registro no Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP