Com queda no nº de casos de Covid-19, Campo Alegre retoma aulas presencias

As escolas do município de Campo Alegre, no interior de Alagoas, deram início ao ano letivo de 2021 de forma presencial. As turmas dos anos finais do Ensino Fundamental foram as primeiras, começando no dia 3 de março. Os anos inciais do Ensino Fundamental retornam nas próximas semanas.

Para ter um retorno seguro, as instituições de ensino prepararam a estrutura física, com instalação de pias nas entradas das escolas, e o cuidado com os profissionais de educação, além dos demais protocolos sanitários que funcionam durante a rotina escolar. Os espaços devem respeitar o distanciamento e serem higienizados constantemente, assim como os materiais dos alunos.

As salas de aula terão um dispenser com álcool em gel para higienização, tanto na entrada como na saída. As carteiras para os estudantes foram demarcadas, garantindo o distanciamento. O uso de máscaras de proteção é obrigatório.

O novo formato determina que os alunos frequentem as aulas em dias alternados, seguindo um cronograma para evitar aglomerações no ambiente escolar. Nos dias em que não estarão na sala de aula, os alunos fazem as atividades em casa.

A prefeitura de Campo Alegre ainda distribuiu kits escolares para todos os alunos da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos – EJA, que estão matriculados na rede pública de ensino.

Com queda no nº de casos de Covid-19, Campo Alegre retorna aulas presencias – Foto: Assessoria

De acordo com o Município, as aulas virtuais estavam prejudicando os estudantes que não tinham acesso à internet ou outras tecnologias, comprometendo a aprendizagem. Dessa forma, a volta às aulas presenciais possibilitou que os estudantes em situação de vulnerabilidade social voltassem a ter uma aprendizagem adequada.

“Precisamos adotar medidas seguras para continuarmos as atividades letivas. Nós precisamos continuar vacinando a população, mas, enquanto as doses não chegam para todos, vamos adotando medidas seguras para a vida continuar, sem prejudicar o aprendizado de nossos alunos”, destacou o prefeito Nicolas Pereira.

Reforçando ainda mais os cuidados nas escolas, a Secretaria de Educação realizou o processo de seleção do projeto “Mães que acolhem”, escolhendo 100 mães para atuar nas instituições. Elas devem ajudar no cumprimento dos protocolos sanitários.

A prefeitura salienta que Campo Alegre segue registrando queda no número de casos confirmados da Covid-19. Também não foram contabilizados casos entre profissionais da educação ou estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP