Covid-19: Alagoas registra mais 7 sete mortes e 426 novos casos em 24 horas
Alagoas registrou mais sete mortes e 426 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h. Os dados constam no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (27/12).
Dessa forma, o estado tem um total de 103.551 casos confirmados do novo coronavírus e 2.461 mortes em decorrência da doença causada pelo vírus. Há 8.911 casos em investigação laboratorial
Segundo a Sesau, até o momento 2.065 pacientes estão em isolamento domiciliar. Outros 98.718 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Das sete mortes que foram confirmadas neste domingo (27), quatro vítimas eram da capital alagoana e três do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram todas do sexo masculino e tinham 34, 56, 62 e 81 anos.
O homem de 34 anos era renal crônico e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; o homem de 56 anos era diabético e morreu no Hospital da Unimed, em Maceió; o homem de 62 anos era diabético, hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e o homem de 81 anos, era hipertenso, cardíaco crônico e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
Já as três vítimas que residiam no interior do Estado também eram todas do sexo masculino, com 41, 55 e 75 anos. O homem de 41 anos, residia em Igreja Nova, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 55 anos, morava em Marechal Deodoro, era diabético, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e o homem de 75 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.
Dos 2.453 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.381 eram do sexo masculino e 1.072 do sexo feminino. Eram 1.076 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.377 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.461 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.