CRB vence o Paysandu por 2 a 1 e avança para a terceira fase da Copa do Brasil
Pelo segundo ano seguido, CRB e Paysandu se chocaram na segunda fase da Copa do Brasil. Assim como em 2020, o Galo se superou e conquistou a classificação em Belém nesta terça (13). Em um grande jogo na Curuzu, o Regatas bateu o Papão de virada, por 2 a 1, e se mantém na disputa da competição mais lucrativa do país. Além do triunfo, o time alvirrubro faturou o prêmio de R$ 1,7 milhão.
Israel marcou para os paraenses, e, posteriormente, Diego Torres e Hyuri garantiram a vitória e o avanço do Galo para a terceira fase da competição. O Regatas irá conhecer o seu próximo adversário no torneio após sorteio. Diferentemente das fases anteriores, o próximo confronto será definido em jogos de ida e volta.
Agora, o Galo se prepara para encarar mais uma decisão. No próximo sábado (17), o Regatas vai até Salvador para enfrentar o Bahia pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Quem vencer no Estádio Pituaçu irá garantir vaga na semifinal. Também no sábado, mas às 10h, o Paysandu entra em campo contra o Tapajós pela sexta rodada da primeira fase do Paraense. Jogo será no Estádio Luiz Omar Pinheiro, em Belém.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou de forma movimentada, com as equipes utilizando a velocidade na trocação de golpes ofensivos. Quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Paysandu, aos 6 minutos, quando Ruy, sozinho na linha da pequena área, desperdiçou uma grande chance de cabeça. O jogo foi se desenrolando de uma forma bastante interessante na Curuzu, com alvicelestes e alvirrubros chegando cada vez com mais perigo.
Antes das redes balançarem, o Galo conseguiu criar a melhor chance da partida. Na faixa dos 20 minutos, Lucão foi acionado em velocidade e contou com o erro da zaga para sair cara a cara com o goleiro Victor Souza, que defendeu o Regatas na temporada passada. O camisa 9 do time da Pajuçara trocou o duelo um contra um com o arqueiro e passou para Diego Torres. O craque do Ninho do Galo chutou para a meta desprotegida, mas Perema apareceu e salvou o Papão com um carrinho em cima da linha.