CSA perde pontos preciosos contra Figueirense e Paraná, que lutam contra o Z-4

Embalado para entrar no G-4 da Série B após o vencer o Sampaio Corrêa de virada, o CSA se viu diante de dois confrontos decisivos. Iria enfrentar Figueirense e Paraná longe de casa. Dois concorrentes ao rebaixamento. Seria a chance para o Azulão decolar e assegurar uma vaga na Série A. Mas não foi isso que aconteceu.

Com um aproveitamento ruim como visitante na competição, o CSA não conseguiu melhorar seus números e conquistou apenas um ponto dos seis disputados. Empatou em 0 a 0 com o Figueira e perdeu por 2 a 0 para o Paraná. Os dois oponentes ocupam, respectivamente, a 18ª e 17ª colocação na tabela. No primeiro turno, no Rei Pelé, o CSA goleou os dois times por 3 a 0 e 4 a 0, respectivamente.

Enquanto ostenta a 2ª melhor campanha como mandante, com 72% de aproveitamento, quando sai de seus domínios o CSA despenca de produtividade. É somente o 13º melhor visitante, com 29% de aproveitamento. Apenas três vitórias longe. São seis empates e oito derrotas. A última vitória foi a goleada sobre o Confiança por 5 a 1 na 27ª rodada.

 

Contra o Figueirense, Azulão não conseguiu sair do zero e se manteve em 4º lugar

FOTO: ROBERTO ZACARIAS/MAFALDA PRESS

Com esses resultados ruins, o CSA, que tinha 60% de chance de conseguir o acesso após a vitória sobre o Sampaio, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, viu as chances caírem para 45,7% após a derrota para o Paraná. As chances só não diminuíram mais por conta de tropeços do Juventude, 5º colocado da Série B, empatado com o Azulão com 52 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP