CSA vê chances de acesso aumentarem após empate com o Cruzeiro
Mesmo após empatar com o Cruzeiro na última terça (15), o CSA viu suas chances de acesso subirem. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Azulão alcançou 51,72% de chances de acesso para a Série A de 2021.
As chances do clube alagoano foram turbinadas mesmo sem uma vitória azulina. Adversários diretos por uma vaga no G-4, Juventude e Sampaio Corrêa perderam seus jogos na rodada, o que manteve o CSA com somente um ponto de diferença para o Juventude, primeiro time do grupo de acesso.
Em 6º lugar, com 45 pontos, o CSA está empatado com o Sampaio, 5º lugar, em número de pontos, mas o Azulão leva vantagem no saldo de gols. Já o Juventude está em 4º, com 46 pontos.
RETROSPECTO FORA
Para garantir um lugar na primeira divisão, o CSA precisa melhorar sua campanha fora de casa. O time azulino é só o 11º melhor visitante da competição. São 14 jogos, com três vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Até o final da competição, o CSA jogará mais cinco vezes fora de casa. O próximo será um confronto direto. Pegará o Juventude em Caxias do Sul nesta sexta (18), às 18h. No primeiro turno, no jogo de estreia de Mozart Santos, o Azulão venceu o time gaúcho por 3 a 2 no Rei Pelé.
FORÇA NO REI PELÉ
Já quando joga como mandante, o CSA mostra toda sua força no campeonato. Tem a segunda melhor campanha quando joga no Rei Pelé. São 15 jogos, com dez vitórias, um empate e quatro derrotas.
Em casa, terá um confronto direto importantíssimo. No dia 2 de janeiro, irá receber o Sampaio Corrêa. No primeiro turno, em São Luís, o CSA foi derrotado por 1 a 0 pela Bolívia Querida.
Confira os jogos restantes do CSA na Série B:
- 18/12 – Juventude x CSA
- 22/12 – CSA x Vitória
- 02/01 – CSA x Sampaio Corrêa
- 05/01 – Figueirense x CSA
- 12/01 – Paraná x CSA
- 16/01 – CSA x Avaí
- 19/01 – Botafogo-SP x CSA
- 23/01 – CSA x Brasil de Pelotas
- 30/01 – Náutico x CSA