Deputado Marx Beltrão denuncia falta de gestão no HU

As deficiências na prestação de serviços do Hospital Universitário Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), devem ser apuradas pelo Ministério Público Federal (MPF). A denúncia será encaminhada pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD), que, ao tomar conhecimento de denúncias envolvendo a falta de luvas, camas, macas e até seringas pela TV Gazeta e Gazetaweb, mesmo em recesso, decidiu agir.

“Vou exigir que a direção do HU encerre o ciclo de incompetência que parece ter sido a marca dos últimos anos deste tão importante hospital. Não podemos admitir tamanha falta de respeito. Nem lençol tem mais? Um absurdo!”, garantiu Beltrão.

Segundo o parlamentar, o problema não está associado, em momento algum, à falta de recursos. Por esta razão, acabou sendo ainda mais duro em suas críticas e classificou o cenário atual como incompetência.

“Não é falta de dinheiro. É falta de capacidade e competência de gestão”, criticou o parlamentar.

O que o deixou mais indignado foi o fato de, exatamente, há um ano ter cobrado melhorias quanto ao desabastecimento de medicamentos para a Oncologia da unidade, com a falta da droga Vinorelbina, de 30 mg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP