Eleições: TV Mar fará debate em novembro com candidatos a prefeito de Maceió
A TV Mar confirmou, nesta sexta-feira (9), que realizará o único debate entre candidatos que disputam a vaga de prefeito de Maceió. O evento ocorrerá no dia 12 de novembro, às 20h, no ápice da corrida pela chefia do executivo da capital alagoana, e contará com a presença de pelo menos 7 dos 11 pleiteantes.
O público poderá acompanhar a transmissão pela TV Mar – Canal 25 e 525 da Claro Net TV -, pelo portal Gazetaweb.com e pela Rádio 98 FM, como também pelo canal da Gazetaweb no Youtube e no Facebook da Gazetaweb. Os veículos da Organização Arnon de Mello (OAM) preparam uma supercobertura do debate.
De acordo com a diretora de jornalismo da emissora, a jornalista Patrícia Barros, uma reunião com os representantes dos candidatos que participarão do debate foi realizada, também nesta sexta-feira, onde foram apresentadas as regras e orientações para garantir a segurança dos candidatos, assessores e profissionais envolvidos na realização. Ela ressalta que todos os critérios sanitários e cuidados relacionados à Covid-19 serão rigorosamente cumpridos.
Além do debate, a TV Mar informou que realizará sabatinas com os postulantes ao cargo de prefeito, no programa TV Mar News, começando a partir do dia 19 de outubro. Durante as entrevistas, os candidatos serão questionados sobre assuntos diversos e de interesse público. Para a diretora de jornalismo, a TV Mar já mostra que repetirá o protagonismo que teve, em 2016, na cobertura das eleições.
“Como já é de conhecimento de todos, a TV Mar tornou-se referência na construção da cidadania e da democracia. Nos nossos 18 anos de história na televisão alagoana, estivemos na cobertura de diversos momentos que ditaram os rumos da nossa sociedade”, diz a jornalista.
A escolha da data foi estratégica, já que a divulgação da última pesquisa Ibope para prefeito de Maceió está prevista para o dia 11 de novembro. “Portanto, o debate da TV Mar será decisivo para candidatos e eleitores. Este é apenas o começo da grande cobertura que faremos nas eleições 2020”, conclui Patrícia Barros.