Entre Arthur Lira e Renan Filho, Luciano Barbosa fica com Arapiraca

A aposta nos bastidores, hoje, é com quem o prefeito da segunda maior cidade de Alagoas ficará em 2022. Arthur Lira? Renan Filho? Anote. Luciano Barbosa vai ficar com o que sempre quis: a prefeitura de Arapiraca.

Está tudo registrado. No começo desta semana o prefeito recebeu o governador. Foi um encontro para discutir o enfrentamento da Covid-19 e para falar de obras – mais obras para a cidade.

Desde que Barbosa assumiu a prefeitura, Renan Filho já esteve em Arapiraca ao menos duas vezes. O Estado tem levado ações importantes para lá. Duplicação de rodovias, aeroporto, hospital metropolitano etc. E mais ações sociais, a exemplo do cartão do Cria.

Nessa sexta-feira (5), quem esteve por lá foi o presidente da Câmara dos Deputados, hoje indiscutivelmente um dos homens mais poderosos de Brasília.

Arthur Lira foi para assinar liberação de obras de drenagem e pavimentação na ordem de R$ 44 milhões. Mas antes disso, Barbosa já havia registrado nas redes sociais o agradecimento ao deputado por emendas e recursos para outras obras.

Mágoas, divergências, desentendimentos, diferenças partidárias. Nada disso. Pragmático, Barbosa parece ter colocado o passado na geladeira. No presente e no futuro, o que parece importar, venha de onde vier, é quem leve o que a cidade quer e precisa: recursos para tirar o atraso e a perda de tempo nos últimos anos.

Renan Filho e Arthur Lira parecem pouco preocupados no momento se terão Luciano em seus palanques. Para ambos, o mais importante é mostrar compromisso com Arapiraca e o agreste.

O apoio do prefeito pode nem ser necessário. Até porque o governador não definiu ainda se será candidato no próximo ano. E Lira, se não mudar de planos, disputará a reeleição. E nesse caso teria, segundo vários analistas, “votos de sobra”.

E os planos de Barbosa são claros. Quer ser prefeito pelos próximos 8 anos. Seus compromissos eleitorais serão pontuais, com aliados como Ricardo Nezinho e talvez com uma candidatura de seu filho, Daniel Barbosa. Fora disso, vai tentar levar o máximo de recursos e obras para Arapiraca. Venha de onde vier.

Veja o registro de Barbosa nas redes sociais, sobre o encontro com Arthur Lira:

“Eu tive o prazer de assinar a ordem de serviços no valor de 44 milhões de reais, na presença do deputado estadual Ricardo Nezinho e do deputado Arthur Lira, para fazer a drenagem e pavimentação de diversas ruas de Arapiraca e, também, a pavimentação e drenagem de ruas na comunidade rural do Pau Ferro dos Laranjeiras. Eu tinha com essa comunidade um compromisso muito grande e tive o prazer de começar o meu mandato realizando essa obra. Agradeço a Deus e ao povo pelo mandato e ao Dep. Arthur Lira pelos recursos do Governo federal através do Ministério do Desenvolvimento Regional”.

Veja um dos registro de Barbosa nas redes sociais, sobre uma das reuniões com Renan Filho este ano:

“Hoje foi um dia muito especial para Arapiraca. Foi dada a Ordem de Serviço para a duplicação da Al-110, de Arapiraca até São Sebastião. Uma obra há muito esperada por toda a nossa cidade. Vamos ligar Arapiraca à BR101, em São Sebastião por via duplicada. Agradeço ao Governador Renan Filho pela iniciativa tão importante para todos nós do agreste alagoano”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP