Fiscalização policial e barreiras sanitárias restringem acesso de pessoas ao Centro de Arapiraca

Com o aumento da fiscalização em toda a região Agreste para cumprimento do decreto governamental nº 70.066, que intensifica as ações de combate ao novo coronavírus em Alagoas, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, deu início, nesta segunda-feira (15), à fiscalização das barreiras sanitárias implantadas no Centro de Arapiraca. A medida tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas e veículos na região e assim evitar a propagação da Covid-19.

As fiscalizações visam combater o descumprimento das medidas previstas no Decreto Governamental e ganharam reforço em toda a região Agreste desde a última semana. Diversas operações integradas, com emprego das Polícias Civil e Militar, têm sido realizadas para evitar que haja aglomerações e irregularidades no funcionamento de empresas e estabelecimentos comerciais.

Em Arapiraca, a Polícia Militar, em conjunto com o Executivo Municipal, traçaram um planejamento e, entre outras ações, decidiram restringir o acesso ao Centro, que concentra uma grande quantidade de lojas, órgãos públicos e agências bancárias e recebe diariamente um fluxo intenso de pessoas. Apesar da chuva na manhã desta segunda-feira, foi possível observar uma redução na circulação de pessoas e veículos, bem como a obediência dos comerciantes em atender o que dispõe o decreto sobre funcionamento de estabelecimentos comerciais.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mário Palmeira, as barreiras sanitárias no Centro irão proibir o fluxo de carros e pessoas em algumas ruas até o próximo dia 22 de junho.

“A Polícia Militar atuará nessas barreiras reforçando o policiamento, fiscalizando os estabelecimentos e também as pessoas que circulam na região. Além disso, teremos diversas operações em outros bairros de Arapiraca, bem como em toda a região, com emprego de guarnições da Cavalaria do 3º Batalhão, guarnições motorizadas (ROCAM) e da Força Tarefa que fazem o policiamento ordinário”, explicou.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destaca que todos os municípios da região Agreste terão fiscalizações e operações integradas para combater as irregularidades e fazer com que o decreto seja cumprido.

“Estaremos reforçando o policiamento com equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar e também contaremos com o apoio das prefeituras nestas ações. Aqui em Maceió, na Região Metropolitana e outras regiões de Alagoas a Segurança Pública segue atuando de forma integrada para fiscalizar as normas governamentais. É importante que a população tenha consciência da necessidade de seguir as recomendações das autoridades de saúde, para que juntos possamos vencer o coronavírus e retomar nossas atividades com segurança”, finalizou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP