Governador Renan Filho e secretário autorizam construção de escola em Pariconha

Governador Renan Filho assinou, nesta segunda (15), ordem de serviço para construção de escola em PariconhaGovernador Renan Filho assinou, nesta segunda (15), ordem de serviço para construção de escola em PariconhaMárcio Ferreira

Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, assinaram, na tarde desta segunda-feira (15), a ordem de serviço para a construção de uma escola de Ensino Médio em Pariconha, no Sertão alagoano. A autorização foi dada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares com a presença do prefeito do município, Antônio Telmo Noia, mais conhecido como “Tony de Campinhos”. Ao todo, dez unidades de ensino estão sendo edificadas em Alagoas e outras sete terão as obras iniciadas em breve.

“É motivo de muita alegria realizar um sonho histórico do município de Pariconha ao iniciarmos mais uma obra no Alto Sertão de Alagoas. Essa escola será uma unidade muito bonita, que terá 12 salas de aula, laboratório de ciências e de informática; quadra poliesportiva coberta e também um campo de futebol com gramado sintético”, citou Renan Filho.

Essa foi a segunda escola que teve as obras autorizadas, este ano, pelo Governo do Estado. A primeira ordem de serviço de 2021 foi dada na quinta-feira (11) da semana passada para a construção de uma unidade de ensino em Coité do Nóia. Estão sendo edificadas, ainda, escolas nos municípios de Delmiro Gouveia, Senador Rui Palmeira, Campo Alegre, Rio Largo, Junqueiro, Jequiá da Praia, Flexeiras e Cacimbinhas.

“Nós temos um programa: Educação de Ponta a Ponta, ou seja, a construção de escolas em todas as cidades que têm dificuldades com o Nível Médio em Alagoas e a cidade de Pariconha ganha esse presente, assim como outras tantas que estão recebendo investimentos nesse momento para a gente aproximar o Ensino Médio de onde as pessoas residem, evitando, assim, aquilo que existia no passado: o cidadão ser obrigado a se deslocar da sua cidade para concluir os estudos”, ressaltou Renan Filho.

O secretário de Estado da Educação informou que a construção da escola em Pariconha está orçada em cerca de R$ 4,3 milhões e será concluída em 12 meses. Ainda de acordo com ele, outros sete municípios terão ordens serviço assinadas em breve: Roteiro, Maragogi, Olho D’Água do Casado, Rio Largo, Pilar, Taquarana e Porto Real do Colégio.

“Essa é uma obra aguardada há, praticamente, uma década”, recordou Fábio Guedes, ao se referir à construção em Pariconha. “É mais uma escola dentro do conjunto que o Sertão está recebendo. Pariconha não tinha uma escola estadual desse porte para ofertar vagas no Ensino Médio, então, certamente, é um grande ganho para todos”, considerou.

Tony de Campinhos recordou que foi um dos alunos obrigados, no passado, a se deslocar ao vizinho município de Água Branca para concluir o Ensino Médio. O prefeito de Pariconha agradeceu ao governador pelo investimento na educação. “Pariconha tanto almejava essa obra e hoje temos a felicidade de receber a ordem de serviço. A gente só tem a agradecer ao governador por esse olhar sensível que tem pelo nosso Estado e, principalmente, por Pariconha”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP