Maceió registrou uma morte por Covid-19 na última semana

Com 13 semanas consecutivas de queda, a curva descendente é uma das bases para as mudanças de fasesCom 13 semanas consecutivas de queda, a curva descendente é uma das bases para as mudanças de fasesAgência Alagoas

Texto de Agência Alagoas

Entre os dias 17 e 23 de maio, 109 pessoas morreram por Covid-19 em Maceió. Era o pico da pandemia na capital alagoana. Já na última semana, de 16 a 22 de agosto, foi registrado um óbito pela doença. Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem (24), o gráfico apresentado pelo Governo de Alagoas mostrou que a descida vertiginosa também acontece no interior.

Na última semana epidemiológica, entre 16 e 22 de agosto, as demais regiões do estado contabilizaram 19 óbitos. Número bem distante das 112 mortes registradas na semana epidemiológica 25, ápice da letalidade no interior, entre os dias 14 e 20 de junho. Após 13 semanas consecutivas de queda, a curva descendente do indicador surge como mais um importante dado para justificar as recentes mudanças de fases no Plano de Distanciamento Social Controlado.

“Há uma clara queda de dez semanas seguidas no interior. É uma diferença muito grande. Estamos no caminho do novo normal”, estimou o governador Renan Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP