TRANSMISSÃO AO VIVO:
Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Maceió tem quase 2 mil casos e 65 óbitos por Covid-19 em uma semana

Maceió confirmou quase dois mil casos e 65 mortes por Covid-19 em uma semana, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). São 58.183 casos e 1.558 óbitos na capital, que registra uma letalidade média de 2,68% da doença. A maior parte dos infectados é do sexo feminino.

O aumento de 1.991 casos e 65 mortes na capital responde por uma pequena parte dos quase mais de 6.000 casos confirmados em todo o estado durante a semana, já que ocorre um processo de interiorização da doença em Alagoas. A rede hospitalar da capital, contudo, se encontra mais próxima da lotação total, com vários hospitais anunciando que não receberão mais pacientes da Covid-19 devido à ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A maior parte dos casos ativos da doença encontravam-se em isolamento domiciliar na capital, 3.545 maceioenses. Um total de 360 encontravam-se em leitos clínicos e 92 em leitos de UTI na última semana. O número de pacientes hospitalizados supera 10% do total de infectados na capital.

Dos casos de Maceió, a maioria ocorreu na faixa etária entre os 30 e 39 anos: 32.673 eram do sexo feminino, enquanto 25.510 do sexo masculino. A diabetes segue sendo o maior fator de risco para a Covid-19 na capital, com 27,33% das vítimas do vírus sendo portadoras da doença. Em seguida, vem a hipertensão.

O 2º Distrito Sanitário, que cobre os bairros às margens da Lagoa Mundaú ao sul da capital, segue tendo a maior letalidade entre todos. O índice é de 3,61%, significando que, a cada 100 infectados, mais de 3 tendem a vir a óbito. O segundo maior índice é novamente o do 4º Distrito, que fica ao leste da Lagoa Mundaú, e registra letalidade de 3,12%.

A menor letalidade da capital também segue a mesma: o 8º Distrito Sanitário, que abrange bairros do Litoral Norte, com 2,2%, abaixo da média de toda a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP