Mais de 22% dos deputados de AL já testaram positivo para novo coronavírus

O novo coronavírus parece ter uma predileção inexplicável por políticos alagoanos. Enquanto o índice oficial de contágio na população ainda está longe de chegar a 1%, na Assembleia Legislativa de Alagoas, a Covid-19 já foi confirmada até agora em seis dos 27 deputados estaduais.

Faça as contas. Isso dá um a quase quatro deputados ou mais de 22% contaminados pelo sars-cov-2, uma taxa de contaminação muito maior que o índice geral do Estado.

A lista de contaminados começou no dia 27 de abril, com os deputados Antônio Albuquerque e Galba Novaes. No mesmo dia foi a vez de Francisco Tenório anunciar que também testou positivo para a Covid-19.

Na sequência, no dia 1o de maio, foi o deputado estadual Marcelo Beltrão quem anunciou que contraiu o novo coronavírus.

Esta semana, mais dois parlamentares testaram positivo para a Covid-19: Fátima Canuto e Jairzinho Lira.

De todos eles, somente a deputada está internada, mas passa bem. Da Santa Casa de Maceió, onde está em tratamento ao lado do marido, o médico Renato Rezende que também testou positivo para Covid-19, Fátima postou vídeo Instagram

“Tou passando pra dizer a vocês que estou bem e que vai dar tudo certo e para agradecer o carinho de vocês. Vai dar tudo certo e a gente pede orações que é no momento que a gente mais precisa”.

Fátima fez o teste para Covid-19 após a confirmação de que seu esposo tinha sido contaminada. A deputada foi internada, mesmo sem ter sintomas, após ter feito uma tomografia que apresentou comprometimento pulmonar.

Nessa quarta-feira (13) o deputado estadual Jairzinho Lira anunciou pelo Instagram que testou positivo para o novo coronavírus: “Informo a todos que por recomendações médicas fiz o exame e acabei de testar positivo pra COVID19. Fiz baterias de exames e agora estou em casa em isolamento e firme no tratamento pra recuperação. Peço aos amigos que me inclua em suas orações. Que Deus nos abençoe!”.

Vários prefeitos, vereadores e secretários de Estado de Alagoas também já testaram positivo p/ a Covid-19. Mas essa é outra história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP