Média acumulada de chuvas na capital já é de 134mm em maio, diz Defesa Civil

A Defesa Civil Municipal informou, nesta quarta-feira (12), que a média acumulada de chuvas em maio já é de 134 mm, sendo 296 mm o esperado para o mês.

Ainda segundo o órgão, apenas nesta terça (11), choveu o acumulado médio de 21mm na capital alagoana, deixando a situação em estado de observação, podendo passar para o de atenção, que é o terceiro dos cinco níveis de risco para ocorrências.

Além disso, se continuar a chover sem períodos mais longos de sol, haverá a saturação do solo e a possibilidade de deslizamento de encostas e desmoronamento de imóveis já ameaçados.

Em abril, o esperado era de 270mm e o acumulado médio registrou 470, registrando mais que o dobro do previsto.

Planejamento

Diante dos dados e para impedir desastres em Maceió, os secretários municipais se reuniram nesta quarta (12), no auditório da Prefeitura, no bairro Jaraguá, para alinhar o planejamento para atender demandas relacionadas ao período chuvoso.

Os presentes discutiram estratégias para o atendimento de emergências pelas equipes da Defesa Civil e ações preventivas de outras pastas, além da possibilidade de manter servidores nas ruas para monitorar encostas, como a da Ladeira de Fernão Velho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP