Mercado Público Municipal em Coruripe adotará novas medidas sanitárias a partir de sexta (12)

Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe adotará novas medidas sanitárias no Mercado Público a partir de sexta (12). As mudanças serão baseadas no Decreto Estadual nº 73.518, que institui a alteração de fase dos municípios alagoanos no Plano de Distanciamento Social.

As equipes da Secretaria de Indústria e Comércio e Vigilância Sanitária estarão presentes nos horários de feira para orientar clientes e feirantes sobre a obrigatoriedade do uso adequado de máscaras, distanciamento nas filas, uso de álcool 70% e a partir de amanhã, só será permitida a entrada de um membro por família para evitar aglomeração.

Coruripe mudou para a fase Laranja e é necessário que a população colabore para evitar que a cidade entre na fase Vermelha, onde ocorre o fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais.

“Estamos apertando o cerco contra o Coronavírus, no Mercado Público nossos Orientadores seguem tentando conscientizar feirantes e clientes sobre a importância de seguir as medidas sanitárias. Porém é fundamental que cada um faça a sua parte para que possamos vencer juntos, essa doença”, destacou o secretário de Indústria e Comércio, Gastão Lessa.

Vigilância Sanitária segue visitando estabelecimentos comerciais a título de orientar sobre as novas medidas sanitárias

A equipe da Vigilância Sanitária intensificou essa semana o trabalho de visitas aos estabelecimentos comerciais, visando cumprir as novas medidas estabelecidas no Decreto estadual do último domingo (07). Os comerciantes estão recebendo orientações sobre o distanciamento das mesas e filas, higienização, uso obrigatório de máscaras e horários de funcionamento.

Os estabelecimentos que trabalham com alimentação a partir das 20h só podem atender no formato delivery (entrega em domicílio) ou Pegue e Leve, onde o cliente poderá retirar seu pedido no local, só não poderá consumir no estabelecimento.

As visitas da Vigilância já passaram pelas barracas de praia, academias, templos religiosos, bares, restaurantes, lanchonetes e seguem no final de semana no Mercado Público de Coruripe e feiras livres de Pindorama e Botafogo.

“A Vigilância Sanitária tem focado nas ações de conscientização. Passamos as orientações devidas aos comerciantes e eles têm nos dado atenção e seguido os direcionamentos, acreditamos que através da sensibilização conseguiremos bons resultados”, concluiu a diretora da Vigilância Sanitária, Maria Priscila Lobo Saldanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP