Ministra da Agricultura visita Cooperativa Pindorama e é recebida por diversas autoridades

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina visitou na última sexta-feira (29), a Cooperativa Pindorama, em Coruripe e foi recebida pelo prefeito do município, Joaquim Beltrão, prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios Alagoano (AMA), Hugo Wanderley, deputado federal Isnaldo Bulhões, deputado federal Marx Beltrão, deputado estadual Yvan Beltrão, presidente da Cooperativa Pindorama, Klésio José Santos, entre outras autoridades.

Tereza Cristina conheceu as dependências da Cooperativa que conta hoje com mais de 1100 associados e é referência em associativismo, cooperativismo e agricultura familiar a nível nacional.

Ela ouviu sobre as experiências de produção local, identificou onde é preciso dar apoio a iniciativas da agricultura familiar e falou sobre a regularização fundiária, um passo importante para que os produtores tenham acesso ao crédito rural.

“O Ministério da Agricultura dispõe de alguns programas, na área fundiária, onde nós queremos dar os títulos definitivos aos donos das terras, pois temos crédito disponível e as pessoas não podem acessar, porque ainda não têm as suas escrituras. Então começaremos pela base e depois veremos quais dos nossos programas atenderão melhor aos produtores de cada estado. Espero retornar em junho para anunciar ações concretas, mas é importante ressaltar que não temos fórmulas mágicas. Estamos aqui para construir juntos”, afirmou a ministra.

Recebeu ainda do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, uma pauta de solicitações do setor produtivo de Alagoas. O documento inclui sugestões de medidas para reduzir o endividamento rural no Nordeste, promover a retomada do crescimento na produção da cana-de-açúcar, o desenvolvimento da pecuária e da agricultura familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP