No quarto confronto do ano, CRB recebe o Cruzeiro para tentar se reabilitar

ela quarta vez em 2020, CRB e Cruzeiro irão se enfrentar. Na 27ª rodada da Série B, os clubes se encontrarão mais uma vez no Rei Pelé, nesta terça (8), às 21h30. O Galo precisa da vitória para não se atrapalhar ainda mais na competição, enquanto que a Raposa busca manter sua fase de recuperação.

Derrotado por 3 a 0 pelo Sampaio Corrêa na última rodada, o CRB só pensa em vitória. Com um aproveitamento bem ruim nas cinco rodadas passadas, o Galo precisa melhorar muito sua produção ofensiva para voltar a pensar em brigar pelo acesso. O Regatas é o 13º colocado com 33 pontos.

Com a chegada de Felipão ao comando do time, o campeonato do Cruzeiro mudou. Da briga contra o rebaixamento, agora o Cabuloso já vislumbra entrar na briga pelo acesso. A distância do G-4 é a mesma para o Z-4. A hora para definir pelo que brigará na fase final da Série B é agora. O Cruzeiro está na 11ª colocação, com 34 pontos. São nove pontos do G-4 e outros nove para o Z-4.

CRB

Com apenas quatro pontos conquistados nos últimos 15 disputados, o CRB se desgarrou de vez pela briga ao acesso. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Galo da Praia tem só 1,5% de chances de acesso. A distância para o G-4 é de 10 pontos. Os mesmos dez que deixou de conquistar nos últimos cinco jogos.

 

Ramon não consegue boa sequência no Galo após bom início

FOTO: AILTON CRUZ

Para enfrentar o time mineiro, Ramon terá novidades no time. O técnico deverá promover a estreia do goleiro Douglas Borges, contratado recentemente, no lugar de Mardden. Outra novidade pode ser o atacante Lucão, que se apresentou ao Galo nesta segunda (7).

 

Pablo Dyego, Daniel Amorim e Victor Souza se recuperam de lesões e ficam de fora. Carlos Jatobá está em transição física e é dúvida. Lucas Mendes, Hugo, Xandão, Wesley, Ygor Cariús, Bill e Safira estão pendurados.

O provável CRB para o jogo é: Douglas Borges (Edson Mardden), Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior, Igor Cariús; Claudinei, Wesley, Diego Torres; Robinho, Hyuri, Lucão (Ramon Tanque).

CRUZEIRO

Vindo de goleada por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, o Cruzeiro busca entrar de vez na briga pelo G-4. A chance é de somente 5,9% em cálculo feito pela UFMG, mas o desempenho anima. 66,6% nos últimos cinco jogos. E, com Felipão no comando, ainda não perdeu como visitante.

 

Felipão ainda não perdeu como visitante pelo Cruzeiro

FOTO: GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO

Para o jogo desta terça, Felipão terá alguns desfalques. Henrique, Stênio e Willian Potker ainda se recuperam de lesões e estão fora. O atacante Airton, suspenso, também desfalca o time e Welington deverá substituí-lo.

 

O provável time da Raposa é: Fábio, Cáceres, Manoel, Ramon, Patrick, Adriano, Jadsom, Régis, Arthur Caíke, Sobis e Welington.

ARBITRAGEM

O árbitro da partida será Dyorgines Jose Padovani de Andrade (CBF-ES). Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS) e Vanderson Antonio Zanotti (CBF-ES). O quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF-AL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP