TRANSMISSÃO AO VIVO:
Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Penedo e Litoral Sul reivindicam “faixa amarela” para o turismo

O prefeito de Penedo Marcius Beltrão disse que estará buscando junto ao Governo do Estado a liberação do município para faixa amarela; já que o município está também dentro dos padrões exigidos pela Comissão Estadual de Controle da Pandemia do covid-19.

Segundo o prefeito, Penedo não só merece, como precisa dessa liberação porque é um destino turístico, assim como Maragogi e outros municípios do Litoral Norte de Alagoas, que foram beneficiados com o último decreto estadual. Bares e restaurantes que recebem os visitantes em Penedo continuam fechados ao público e precisam retomas suas atividades, assim como museus e locais de visitação turística.

O Hotel São Francisco permanece aberto, mesmo durante a quarentena imposta em todo Estado, recebendo hospedes que têm atividades de trabalho na região. A direção hotel lamenta que Penedo continue na faixa vermelha, mesmo já tendo condições de ser liberada.

Para os empresários de turismo de Penedo é preciso essa passagem para faixa amarela, para que o destino turístico possa ser vendido pelas operadoras e também possibilitar a reabertura dos bares e restaurantes, além dos passeios fluviais e visitação aos pontos turísticos.

 

Os empresários do setor de turismo em Piaçabuçu, no Litoral Sul, aguardam também o mesmo tratamento destinados aos do Litoral Norte e pedem a liberação dos passeios à Foz do São Francisco, assim como a reabertura dos restaurantes, dentro dos protocolos exigidos.

Piaçabuçu é destino turístico bastante procurado pelos visitantes que chegam a Maceió. O passeio à Foz do Velho Chico é um do mais vendidos, assim com as Galés de Maragogi.

No Litoral Sul praticamente todos os receptivos turísticos continuam fechados, mesmo aqueles dos municípios da região metropolitana de Maceió, como Marechal Deodoro com a Praia do Francês e Barra de São Miguel, que pelo novo decreto estadual foram liberados para o funcionamento.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP