Prefeitura de Maceió decide adiar o Carnaval 2021

O Carnaval 2021 será adiado na capital alagoana, segundo a Prefeitura de Maceió. As festividades, que deveriam ocorrer entre 13 e 17 de fevereiro, deverão ser postergadas, assim como as famosas prévias carnavalescas da cidade, que aconteceriam entre 5 e 7 de fevereiro. O motivo seria a pandemia de Covid-19.

Uma coletiva de imprensa para repassar mais detalhes sobre o assunto foi marcada para a tarde desta quarta-feira (3). Também deve ser detalhado um plano de ação para garantir o cumprimento das medidas de prevenção contra o novo coronavírus no período. Participam da entrevista o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura; a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Mirian Monte; o secretário Municipal de Turismo, Ricardo Santa Ritta, e o secretário Municipal de Comunicação, Lininho Novaes.

O Carnaval de 2020 ocorreu normalmente no Estado de Alagoas e em todo o país, com o vírus já em circulação pelo mundo. Com mais de 2,7 mil mortos em Alagoas e centenas de milhares no país, a situação em 2021 será diferente, com vários estados definindo por adiar as festividades.

O último boletim epidemiológico aponta que foram confirmados 47.005 casos de Covid-19 e 1.268 mortes provocadas por complicações da Covid-19 na capital alagoana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP