Secretaria de Educação de Coruripe inicia planejamento do ano letivo

Secretaria de Educação de Coruripe inicia planejamento do ano letivo

Buscando atender todas as recomendações sanitários estabelecidas pelo Governo de Alagoas, a Secretaria de Educação de Coruripe iniciou o planejamento para a retomada do Ano Letivo 2021. Dentro das etapas, durante toda esta semana, ocorre a transição de diretores de escolares das 20 escolas que integram a rede municipal de Coruripe.

De acordo com o secretário de Educação Djalma Barros, os novos diretores terão uma gestão temporária. “Por causa do curto espaço de tempo, ainda não ocorreu o processo seletivo interno para diretores, como proposto pelo Prefeito Marcelo Beltrão e precisamos iniciar o ano letivo. Então, os novos gestores ficarão no cargo até que todo o processo seletivo seja elaborado”, explicou o secretário.

Os novos diretores foram selecionados por análise do currículo e entrevista com a equipe técnica da secretaria de Educação e da 2ª Gerência Regional de Educação, da qual Coruripe faz parte. “Neste momento, foram escolhidos diretores também da rede estadual de ensino. Além de passar por uma análise de currículo. Apesar do curto tempo, a escolha foi norteada também por critérios técnicos”, frisou o gestor da pasta.

Na última segunda-feira (11), foi iniciado o processo de transição entre os antigos e os novos diretores. Para a professora Glauciane Tenório, que assumirá a direção da Escola Municipal Manoel Cecílio de Jesus, este momento é de extrema importância.

“Hoje estamos recebendo de forma oficial a escola da antiga gestão. Isso significa que no processo de transição, estou tomando conhecimento de tudo. Inclusive, recebendo o inventário da escola, com o todo o seu patrimônio. Esse processo é importante para que possamos iniciar a gestão e trabalhar pelo bem estar das nossas crianças”, pontuou Tenório, servidora da Educação há 15 aos que assume um cargo de direção pela primeira vez.

Ednéia Gomes é servidora da rede municipal de Coruripe há 23 anos. Destes, oito foram dedicados à Escola Manoel Cecílio de Jesus, localizada no bairro Vassouras, como diretora. “A transição com o inventário é importante para que o novo gestor possa conhecer a escola, seu quadro de funcionários e equipamentos.
Estamos mostrando e repassando informações do trabalho que foi feito por mim e minha equipe durante oito anos”, ressaltou a antiga gestora da escola.

Ano Letivo

O Decreto Estadual que versa sobre o calendário 2021 de retorna às aulas, tanto na rede pública, quando estadual, diz que já pode iniciar a partir de janeiro. Em Coruripe, o retorno deve ocorrer depois do carnaval. Dentro das orientações, o Decreto estabelece que o retorno de ocorrer de forma hibrida, presencial e remota. Devendo ocorrer ainda por revezamento semanal de turma de alunos, com 30% para os alunos de rede pública e 50% da rede privada.

Secom Coruripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP