Técnico Ubirajara Veiga morre, aos 66 anos, vítima da Covid em Maceió

Nesta terça-feira (23) o técnico Ubirajara Veiga, conhecido como Bira, morreu no Hospital da Mulher, em Maceió, após complicações causadas pela Covid-19. O treinador tinha 66 anos e estava internado desde o último dia 10 de março. Na semana passada, ele apresentou uma piora no quadro clínico e, por isso, foi intubado. O professor teve passagens por times alagoanos como CSA, Corinthians Alagoano, ASA, CRB, Coruripe, CSE, Ipanema e Santa Rita.
Bira Veiga era o treinador do time arapiraquense na emblemática partida entre ASA e Palmeiras na Copa do Brasil de 2002, onde o Alvinegro conseguiu a façanha de eliminar o time paulista. O técnico nasceu no Rio Grande do Sul, e ainda seguia na carreira de treinador, sendo seu último trabalho no FC Kariya, time japonês que disputa a quarta divisão do país.
O treinador nasceu na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A notícia da morte dele foi recebida com muita tristeza por todos que o conheciam. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) fará uma homenagem ao técnico na partida de hoje, entre CSA e Bahia, com 1 minuto de silêncio.
O ASA fez uma postagem em seu Instagram, homenageando o professor: