Vida Nova nas Grotas beneficia mais de 300 famílias no Antares

O colorido das casas refletia a alegria das mais de 300 famílias moradoras da Grota Antares, na parte alta de Maceió. A comunidade recebeu as obras do Programa Vida Nova nas Grotas, inauguradas neste sábado (30) pelo governador Renan Filho e os secretários de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e da Infraestrutura, Maurício Quintella.

Já são 26 obras entregues e 27 outras com benfeitorias em execução, completando 53 grotas atendidas pelo programa, que leva políticas públicas de habitação, saúde, educação, cultura e geração de emprego e renda onde antes o Estado sequer pisava os pés.

“O programa Vida Nova nas Grotas é forte porque é verdadeiro, porque melhora, decisivamente, a vida das pessoas. São investimentos do Estado que chegam a lugares onde nunca tinham chegado. Cerca de 800 pessoas trabalham nesse programa, o que também ajuda na geração de emprego e no dinamismo da nossa economia”, observou Renan Filho.

A comunidade foi contemplada com cerca de 340 metros de escadarias e mais de 900 metros de corrimão que vão viabilizar a mobilidade urbana na grota. Além disso, foram implantados mais de 180 metros de canaletas e 180 metros de muros de contenção, que garantem mais segurança aos moradores, principalmente em períodos chuvosos.

Para Maria Tereza da Silva, 73 anos, mais conhecida como dona “Terezinha”, o Vida Nova das Grotas é definido numa só palavra: sossego. “Antes dessas obras, a situação nossa aqui era terrível, porque quando chovia a gente não tinha sossego, não podia nem dormir. A água quando caía na porta da cozinha era um desespero só. Hoje, a grota tá um paraíso, um sossego”, contou Terezinha.

Segundo o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, a meta do programa é chegar a todas as grotas de Maceió, onde vivem mais de 200 mil pessoas. “Esse é um programa de inclusão social, de sorriso no rosto das pessoas. Hoje, chegamos a 52 grotas, mas já atendemos mais da metade da população que mora nessas localidades, porque iniciamos o programa pelas comunidades mais populosas. Ao final da gestão, todas as 100 grotas de Maceió serão atendidas e estamos ampliando cada vez o programa, inclusive com a construção de parques lineares para dar opções de lazer a esses cidadãos”, informou Mosart Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP