Vida Nova nas Grotas é finalista em prêmio internacional sobre cidades inteligentes

O Programa Vida Nova nas Grotas segue recebendo premiações e elogios ao redor do mundo com as melhorias urbanas, habitacionais e avanços sociais para a população residente nas grotas de Maceió. Desta vez, o programa é finalista no World Smart City Awards 2020 na categoria Qualidade de Vida & Inclusão. A candidatura “Vida Nova nas Grotas – melhoramento de favelas e desenvolvimento urbano baseados em evidências” apresentou o trabalho conjunto do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o ONU-Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos) desde 2017.

O programa concorre ao prêmio apresentando uma combinação de intervenções em assentamentos precários da cidade de Maceió – com foco na mobilidade, espaços públicos, habitação e combate à Covid-19 – com iniciativas estratégicas de produção, uso e sistematização de dados e soluções inovadoras para o fortalecimento de políticas públicas.

O World Smart City Awards 2020 recebeu candidaturas de projetos de altíssimo nível de aproximadamente 50 países para as sete categorias do prêmio, que será apresentado no evento global organizado pelo Smart City Expo World Congress e pela Fira Barcelona e apoiado por diversas instituições globais, como o Banco Mundial. O evento reconhece anualmente projetos pioneiros, ideias inovadoras e estratégias que promovam uma abordagem de “cidades inteligentes” no desenvolvimento urbano e na melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Para o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, estar entre os finalistas do World Smart City Awards 2020 é sinônimo de reconhecimento. “O Vida Nova nas Grotas é um programa excepcional e que cresce a cada dia. Ele vem sendo reconhecido ao longo dos anos e isso é fruto da visão diferenciada do governador Renan Filho ao buscar integrar as grotas ao espaço urbano, oferecendo mais qualidade de vida à população vulnerável moradora dessas comunidades de Maceió. Tudo isso junto aos trabalhos realizados pelo ONU-Habitat, que veio pra somar ainda mais com a expertise que eles têm na área. Estamos confiantes e ansiosos pelo resultado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP