Vítima da covid-19, morre Dr. Carlos Mendonça, pai do ex-procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar

Após semanas de luta contra a Covid-19, morreu na manhã desta quarta-feira (13) o Dr. Carlos Mendonça, 82, pai do ex-procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça. Além da perda de hoje, outros integrantes da família sofrem com a doença, entre eles o próprio Alfredo Gaspar, que voltou a ser internado nessa terça-feira, 13.

Veja a nota de falecimento.

“Comunicamos com pesar o falecimento do Dr. Carlos Mendonça, ocorrido na manhã de hoje na Santa Casa de Maceió, onde lutava contra a Covid19. O grande alagoano que tanto contribuiu com a vida pública do nosso Estado deixa a esposa, Dona Felina Mendonça, e os filhos Rosa, Vera e Alfredo Gaspar, genros, nora e netos. A família agradece pelas orações e pelo apoio de todos e informa que o velório e o sepultamento seguirão as normas determinados para o período de pandemia”.

Segundo a assessoria de Alfredo Gaspar, em razão da pandemia, não haverá velório. O sepultamento acontece às 17h, no cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro dos Martins, e será restrito aos familiares.

Biografia – Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça (1938-2020) foi professor aposentado de Direito Financeiro e Finanças Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), advogado, consultor geral do Estado de Alagoas e ex-secretário de Estado do Gabinete Civil e autor de uma dezena de livros do Direito. Doutor Carlos Mendonça nasceu em Recife, mas fez toda sua história em Maceió, onde foi eleito imortal da Academia Alagoana de Letras, e desde 1958 fez carreira nas Organizações Arnon de Mello (OAM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP