Alagoas tem o menor nº de mortes violentas em março desde 2012

O governador Paulo Dantas informou, durante pronunciamento oficial na manhã desta segunda-feira (03), que o mês de março deste ano foi considerado o período mais tranquilo da série histórica no que diz respeito aos números de mortes violentas em todo o Estado.

Em sua fala, Dantas valorizou o trabalho desenvolvido pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, que mantém o controle da criminalidade.

"Março de 2023 foi o mês mais tranquilo da série histórica. São números que mostram que trabalhamos segurança pública de forma muito séria, com muito empenho e de visão muito humana. Desde que assumimos, estamos segurando os índices sempre nos patamares mais baixos da série histórica. Isso garante tranquilidade para o trabalhador que sai de casa para conseguir seu ganha-pão, para o empresário que se sente seguro para investir, para o turista que quer aproveitar nossas belezas naturais. É prioridade de nosso governo", assegurou Paulo, reforçando que já convocou mais 1.000 policiais militares, 500 policiais civis e 400 bombeiros militares para melhorar ainda mais o trabalho da segurança pública.

No pronunciamento, também foi destacado que houve queda de 66% no número de feminicídios no período. Houve ainda uma redução de 36% nas mortes violentas intencionais em Maceió, em comparação ao ano passado. Em Arapiraca, esses crimes caíram 28% e foi registrado o segundo mês mais tranquilo da capital do Agreste. O governador ainda destacou que Arapiraca está há dois anos sem roubo a residência e teve o menor número de roubo de motos de sua história.

O secretário Flávio Saraiva destacou a união de esforços no combate à criminalidade. Ele apresentou dados acerca de cumprimentos de mandados em aberto (MDA) onde, somente neste mês, foram cumpridos 93 MDA, sendo 51 deles de pessoas acusadas de homicídio. Além disso, Flávio afirmou que o Estado tem intensificado as ações de prevenção à perturbação do sossego, que são realizadas pelo programa Na Base do Sossego.

“Este foi um dos meses em que mais realizamos o cumprimento de mandados de prisões. Foram 93 ao todo, sendo 51 somente de pessoas acusadas de homicídios. Além disso, temos intensificado as ações de combate à perturbação do sossego, pois esse problema acaba desencadeando outros problemas, como homicídios, feminicídios, violência doméstica, roubos e furtos. Já identificamos algumas localidades e vamos intensificar as ações nesses lugares”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Litoral Sul News
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram