Adversária do Brasil nas oitavas da Copa do Mundo será a França

Seleção Brasileira terá seu maior desafio na Copa do Mundo de futebol feminino na próxima fase. Os resultados desta quinta-feira, último dia da fase de grupos, determinaram que o Brasil enfrentará a França, país sede da competição, nas oitavas de final. O confronto será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Le Havre.

Anfitriã, a França fez a segunda melhor campanha da fase de grupos da Copa do Mundo. A seleção da casa somou nove pontos ao vencer seus três jogos – contra Coreia do Sul, Noruega e Nigéria – e ficou com seis gols de saldo com 7 gols marcados e um sofrido.

O Brasil se classificou para as oitavas de final sendo o melhor terceiro colocado da fase de grupos, com seis pontos. A Seleção venceu a Jamaica na estreia e a Itália na terceira rodada, mas acabou na terceira posição pelos critérios de desempate.

O resultado decisivo para a definição do confronto entre Brasil e França foi a vitória por 2 a 0 do Chile sobre a Tailândia. Se vencesse por três ou mais gols de diferença, a seleção chilena estaria classificada no lugar da Nigéria e mudaria o chaveamento das oitavas de final, com a Seleção Brasileira enfrentando a Alemanha.

Confira os jogos das oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino:

SÁBADO

12h30 Alemanha x Nigéria

16h00 Noruega x Austrália

DOMINGO

12h30 Inglaterra x Camarões

16h00 França x Brasil

SEGUNDA-FEIRA

13h00 Espanha x Estados Unidos

16h00 x Canadá

TERÇA-FEIRA

13h00 Itália x China

16h00 Holanda x Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP