Agentes de viagens conhecem destino Coruripe

Agentes de viagens conhecem destino Coruripe

Comitiva visitou a Colônia de Pindorama, Povoado Barreiras e o Pontal de Coruripe

Com o propósito de familiarizar o destino Coruripe, 15 agentes de viagens participaram de um Fam Tour nesta terça-feira (12). A iniciativa envolveu a Prefeitura de Coruripe, o Sebrae e a Instância Mares do Sul. O passeio da comitiva começou pontualmente às 08:30, pela Colônia de Pindorama. Os agentes conheceram um pouco sobre a rota do coco e a história de uma das primeiras colônias de reforma agrária do Brasil, fundada na década de 60.

No Centro de Treinamento da Pindorama (Cetrupe), todos foram recepcionados com apresentações artísticas e uma fala do presidente da Cooperativa, Klécio Santos. Ao término das apresentações, um café regional tipicamente nordestino feito com produtos produzidos pelos colonos e pela indústria.

“Realizamos o 1º Fam Tour Rota do Coco com 15 agentes de viagens. Mostramos a imensidão deste projeto que abrange também o município de Coruripe. Uma iniciativa muito legal de como tudo é feito e o beneficiamento deste fruto típico do nordeste brasileiro, usando em comida e no artesanato. E o começo foi pela Colônia de Pindorama, diante de todo o seu potencial”, explicou a Gestora de Projetos de Turismo do Sebrae-AL, Alanna Klengues.

Na programação do Fam Tour, os agentes de viagens ainda conheceram o parque fabril da Pindorama e o Memorial Renné Bertholet.  Em seguida, todos seguiram para o Povoado Barreiras, que teve toda a sua orla reordenada e inaugurada no primeiro semestre deste ano.

“Vim a convite para conhecer este roteiro do Litoral Sul, que não compreende apenas sol e mar. A muito tempo que paquero Coruripe, uma das cidades mais bonitas do Sul de Alagoas, que reúne história, artesanato e uma das maiores Cooperativas do Brasil, a Pindorama. E também o povoado Barreiras, um paraíso que mostra que Coruripe tem tudo a ver com o turismo. Então, nossa missão é conhecer e divulgar para trazer mais turistas para compartilhar as novas belezas, história, gastronomia e cultura”, enfatizou a jornalista especialista em turismo e gastronomia, Nide Lins. Ela também é blogueira de um dos maiores portais de notícias de Alagoas, o Tudo Na Hora.

A última parada dos 15 agentes de viagens foi o destino Pontal de Coruripe, um dos mais belos cartões postais do Litoral Sul. Na comunidade pesqueira e turística, todos puderam conhecer o artesanato confeccionado por mulheres e homens, que produzem com a palha do Ouricuri, uma espécie de palmeira nativa da Mata Atlântica.

“Com a parceria entre a Prefeitura de Coruripe, o Sebrae e a Instância Mares do Sul conseguimos trazer para conhecer nossa Rota do Coco 15 agentes de viagens. Com a regionalização do turismo, fizemos um planejamento e agora estamos colocando tudo em prática. Tudo isso envolve os trabalhos de revitalização realizados pela administração, com o Food Park do Pontal, os Becos do Amor e Pontal, revitalização do Farol e do seu entorno e a Orla da Barreiras. Estamos preparando todo o cenário para receber agentes e turistas, para que possam desfrutar de tudo que temos para oferecer”, pontuou o superintendente de Turismo, José Edson.

Experiência Gastronômica com amor

O tour por Coruripe encerrou à beira do Pontal de Coruripe, com todos os agentes de viagens à sombra para sentir de uma verdadeira experiência gastronômica no Ilha Beach Club. No cardápio preparado pelo chef Cristiano Fernandes, muito amor e de entrada, caldinhos de Massunin, Camarão e Feijão. Além de Ceviche, Tartar de Salmão e Camarão Crocante. E como pratos principais, Polvo Grelhado, Peixada ao Molho de Coco e Fettuccine de Frutos do Mar com uma Lagosta enorme grelhada bem ao centro do prato.

“Nesta tarde maravilhosa recebemos uma galera para desfrutar de uma verdadeira experiência gastronômica. Nós que amamos a culinária foi sensacional compartilhar essa experiência para sentir e desfrutar de boa comida e das belezas naturais do Pontal. Usamos ingredientes da nossa região e muito amor para receber toda essa turma maravilhosa”, declarou sorridente o chef Fernandes.

Fabrícia Barreto da Pé na Rua Maceió foi só elogios com a experiência gastronômica.  A agente de viagens ficou surpresa com o cardápio. “Estou surpresa com Coruripe, principalmente por estar vivendo uma maratona por restaurantes de Maceió. Sinceramente não esperava viver essa experiência gastronômica no Pontal. Tudo foi incrível, os pratos bem elaborados e saborosos, uma explosão sutil de sabores. Muito me chamou a atenção a finalização dos pratos. Todos estão de parabéns por tudo que pudemos vivenciar neste 1º Fan Tour Rota do Coco”, finalizou.

Secom Coruripe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP