Alagoas tem 307 novos casos de Covid-19 e mais 6 mortes causadas pela doença

Alagoas registrou mais seis óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24h e ainda 307 novos casos confirmados da doença, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL), desde domingo (20).

No total, o estado tem 2.410 óbitos causados pela Covid-19 e 101.285 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. 1.997 dos pacientes estão em isolamento, enquanto 96.598 já finalizaram o tratamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há ainda 9.429 casos em investigação laboratorial.

Óbitos – No boletim deste domingo (20/12), mais seis mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e três do interior do Estado. As de Maceió eram três homens, sendo um de 69 anos, obeso e com transtorno psiquiátrico, que morreu no Hospital Arthur Ramos; um de 74 anos, hipertenso e diabético, que morreu no Hospital da Unimed; e um de 56 anos, com doença de Parkinson e depressão, que morreu no Hospital da Mulher (HM).

Já as três vítimas que residiam no interior do Estado eram um homem e duas mulheres. O homem tinha 60 anos, residia em União dos Palmares, tinha doença cardiovascular crônica, doença renal crônica, diabetes e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 44 anos, era da Barra de Santo Antônio, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM); e a mulher de 83 anos, moradora de Arapiraca, era diabética, hipertensa e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.

Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 601 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 210 estavam ocupados até às 17h da sexta-feira (18/12), o que corresponde a 35% do total. Atualmente, 88 pacientes estão em leitos de UTI, 05 ocupando leitos intermediários e 117 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP