Alagoas tem dois políticos entre os mais influentes do país, aponta Diap

Dois representantes de Alagoas estão entre os mais influentes da política nacional, de acordo com a lista dos “Cabeças do Congresso Nacional” de 2020, divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) nesta sexta-feira (17).

Os parlamentares mais influentes de Alagoas na nova lista são o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o deputado federal Artur Lira (PP-AL).

O senador Renan é o líder de indicações entre todos os parlamentares com mandato atualmente. Foram 24 vezes ininterruptas em que aparece como um “cabeça” na articulação política e influência na discussão e aprovação das matérias pelo Legislativo.

Para realizar o levantamento, o Diap monitora durante um ano a tramitação de projetos de leis, emendas constitucionais e acompanha os debates em cada Casa legislativa para apontar quem são os políticos mais relevantes durante todo processo.

No levantamento do Diap, Renan e Arthur são apontados como “articulador e organizador”. Enquanto o senador se destaca pela atuação em áreas temáticas como “Justiça e Cidadania”, o deputado é destacado em “Agricultura, Questões Fundiárias e Agrárias”.

Apesar de ter uma das menores bancadas do Congresso Nacional, com três senadores e nove deputados federais, Alagoas continua influenciando – e muito – nas decisões da Câmara Federal e do Senado Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP