TRANSMISSÃO AO VIVO:
Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

ALE aprova PL de deputada que torna Miss Paripueira Patrimônio Imaterial de Alagoas

ALE aprova PL de deputada que torna Miss Paripueira Patrimônio Imaterial de Alagoas
Miss Paripueira, Ambrosina Maria da Conceição – Foto: Divulgação/Redes sociais
A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou, na sessão ordinária dessa última quarta-feira (16), o Projeto de Lei 184/2023, de autoria da deputada estadual Cibele Moura (MDB), que torna Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas a Miss Paripueira.

Para a parlamentar, a aprovação é extremamente satisfatória e importante, pois significa que a Miss terá seu legado marcado na história de nosso estado. “Ela faz parte do coração de todos os alagoanos, especialmente os do Litoral Norte. Assim, ela é imortalizada por essa Casa, para que as próximas gerações conheçam seu legado, quem ela foi e o que representa para nosso Estado”.

Na justificativa do projeto, a parlamentar destaca a contribuição de Ambrosina Maria da Conceição, a Miss Paripueira, para o acervo cultural alagoano, extrapolando os limites do município no qual ficou famosa.

“Todos os dias saía de sua casa vestida com roupas coloridas e adornada com acessórios extravagantes. As ruas da cidade de Paripueira eram a sua passarela. E por onde desfilava, recebia aplausos e gracejos dos moradores e convites de turistas para tirar fotos. Nos típicos festejos de Santo Amaro, no mês de janeiro, a Miss fazia a alegria dos jovens e crianças, divertida com seus colares, suas roupas coloridas e um sorriso, tornou-se símbolo da cidade”, relembra Cibele.

A deputada destacou, também, a realização de eventos em homenagem a Ambrosina, como o bloco “Miss Paripueira”, que teve início em 2018, e o “Concurso de Fantasia Miss Paripueira (a Sabiá) – Soltando o Riso”, que ocorreu no Carnaval de 2010.

Agora, o Projeto de Lei segue para sanção governamental.

Com assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP