Arapiraca cria mais de 9500 novos postos de trabalho em 2021

Arapiraca cria mais de 9500 novos postos de trabalho em 2021
50 novos postos de trabalho foram gerados na área de construção civil – Foto: Ascom Arapiraca
Arapiraca caminha a passos largos rumo a sua retomada econômica. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que durante os primeiros oito meses de 2021, o município gerou pouco mais de 9500 novos postos de trabalho.

O órgão federal também indica que Arapiraca apresentou 9538 contratações e 7039 demissões, havendo um saldo positivo de 2499 novos empregos em diversos segmentos do município.

A cidade tem muitas ações em andamento e tem diversos canteiros de obras espalhados, o que fez com que 50 novos postos de trabalho na construção civil fossem preenchidos. Essas atividades estão sendo tocadas pela administração pública desde o início da gestão do prefeito Luciano Barbosa.

Com as obras que estão acontecendo em toda a cidade, pudemos dar oportunidade de emprego para diversas pessoas. São números consideráveis diante esse momento pandêmico em que vivemos, mas que mostra a força que Arapiraca tem e o quanto ela tem pressa em crescer, em se desenvolver”, conta o prefeito.

Já a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, explica que com a aproximação das festividades de final de ano, a perspectiva é que esse número aumente com a criação de vagas de trabalho temporário.

Estamos chegando ao final do ano, e, com isso, muitas empresas, principalmente lojistas, carecem de mão de obra para dar maior fluidez às vendas. Com as ferramentas necessárias, estamos dando à população a preparação necessária para o mercado de trabalho, com cursos disponibilizados na nossa Casa Integrada do Trabalho. Estamos voltando a crescer, o momento está propício para isso”, disse a secretária.

O levantamento do Ministério do Trabalho, também aponta que Alagoas apresenta saldo positivo, com 14.212 admissões e 8.756 desligamentos, o que representa um saldo de 5.456 novos postos de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP