Arapiraca tem a primeira morte confirmada de paciente com Covid-19

A cidade de Arapiraca, segunda maior do estado, registrou a primeira morte por coronavírus (Sars-Cov-2), na manhã deste domingo (3). A vítima era uma mulher de 51 anos, moradora do bairro Baixa Grande, e que tinha diabetes. Até o momento, são 23 casos confirmados da Covid-19 na região.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Arapiraca, a paciente começou a sentir os sintomas, como fraqueza, no dia 22 de abril. Ela foi levada ao Hospital Memorial Djaci Barbosa e realizou o exame em 24 de abril.

O teste foi encaminhado para o Laboratório Central, em Maceió, e o resultado positivo para coronavírus saiu nesse sábado, dia 2 de maio. A paciente evoluiu ao óbito na madrugada deste domingo.

“Ela teve início dos sintomas no dia 22 de abril, com dispneia, saturação menor que 95%, fraqueza. Ela foi encaminhada para hospitalização, seguindo a regulação estadual, para o Hospital Memorial Djaci Barbosa, onde foi realizada coleta de secreção de oro e nasofaringe para exame realizado em 24 de abril, encaminhados para o Laboratório Central, em Maceió, com resultado positivo em 2 de maio”, diz trecho do relatório de óbito da Vigilância Epidemiológica.

A Vigilância está monitorando os contatos próximos da paciente junto às equipes do 2º Centro de Saúde de Arapiraca.

Outro óbito na cidade também está em investigação, conforme noticiado anteriormente.

Casos em Arapiraca:

  • Suspeitos: 402
  • Descartados: 312
  • Confirmados: 23
  • Recuperados: 4
  • Óbito: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP