Atletas de Coruripe representam Alagoas nos Jogos da Juventude

Secom Coruripe

Texto: Izabelle Targino / Fotos: Divulgação

Nove atletas de Coruripe, estudantes da rede pública e privada do município, irão representar Alagoas nos Jogos da Juventude, a maior competição estudantil e esportiva do Brasil, que inicia nesta sexta (1º) e segue até 16 de setembro, em Ribeirão Preto, São Paulo. Eles estão entre os 182 estudantes da delegação alagoana, enviada pela Secretaria de Estado da Educação.

Giovana Marisa Canuto, Karina Luzia Ferreira, Rickelme Alves de Oliveira, Armando Batista dos Santos e Laís Matias da Silva, fazem parte do Programa Mais Atleta, da Secretaria Municipal de Educação e irão disputar no Atletismo, nas modalidades: 100 metros rasos; 100 metros com barreiras; 100 metros e 400 metros rasos; 110 metros com barreiras, 400 metros; e lançamento do disco, consecutivamente. Os alunos iniciaram no projeto quando ainda eram alunos da rede municipal de ensino, no ano passado.

Já os atletas Rodolfo Augusto, Ruan Lucas, Giovanna Ramos, Emilly Victoria, alunos do Centro Educacional de Coruripe (CEC), irão competir na modalidade Badminton.

Todos estes atletas se classificaram para os Jogos da Juventude após conseguirem índices nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).

O prefeito Marcelo Beltrão comemorou a participação dos estudantes coruripenses e reforçou a importância de aliar esporte e educação para o desenvolvimento dos alunos.

“É motivo de muito orgulho e felicidade ter atletas do nosso município na delegação alagoana nesta competição estudantil de nível nacional. Quero desejar sucesso e boa sorte aos nossos atletas que estão levando o nome do nosso município país afora, através do esporte. Temos grandes talentos em Coruripe tanto na rede pública, como na rede privada e estamos todos na torcida, assim como estamos torcendo pela delegação alagoana”, disse o prefeito.

A atleta olímpica Bruna Farias, coordenadora do Programa + Atleta, destacou o sucesso do programa. “Estamos muito felizes porque conseguimos dobrar o número de alunos participantes nos jogos deste ano, em relação à edição de 2022. O programa +Atleta segue crescendo e estamos evoluindo os resultados. Tenho certeza que nossos atletas, que estão em São Paulo com o professor Alisson Tales, trarão resultados importantes”, comemorou.

Acompanhando os alunos do Centro Educacional de Coruripe (CEC), o professor Walber Oliveira disse estar com grande expectativa.

“Nossos quatro atletas já têm experiência neste tipo de evento e a nossa expectativa é a melhor possível nesta competição. Estamos muito animados e vamos fazer de tudo para cada vez mais representar nosso município e nosso Estado nas competições”, disse o professor.

Apoio da Seduc

Na última quinta-feira (31), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou em Maceió uma cerimônia que oficializou a entrega de passagens áreas e uniformes para os 182 alunos da rede pública e privada de ensino que vão participar do evento.

Durante o discurso, o secretário Marcius Beltrão falou sobre a importância da participação dos atletas em competições nacionais como forma de aperfeiçoamento e desejou sucesso.

“Aproveitem e brilhem. Alagoas tem orgulho de vocês. Aos pais, nosso agradecimento por confiarem a nós os seus filhos”, enfatizou o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, durante a entrega das passagens.

A competição

Dezoito modalidades estarão em disputa nos Jogos da Juventude, mobilizando atletas da etapa juvenil (15 a 17 anos). A delegação alagoana viaja em três momentos: o primeiro grupo parte no dia 31, permanecendo em Ribeirão Preto até o dia 05, enquanto o segundo seguirá no interior paulista de 06 a 12 de setembro. Já a estadia do terceiro grupo será de 12 a 17 de setembro.

Os jogos podem ser assistidos ao vido pelo canal do Youtube do Comitê Olímpico Brasileiro – https://www.youtube.com/@TimeBrasil/streams e pela TV Brasil.

As competições do Atletismo e do Badminton acontecem nos dias 02, 03 e 04 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP