Atos demostraram a força de Jair Bolsonaro, diz apoiadores

Os atos pró-governo, registrados em várias partes do País, no último fim de semana, estão sendo avaliados, por apoiadores do presidente da República em Alagoas, como uma prova de força, densidade política e de popularidade de Jair Bolsonaro (sem partido). Eles acreditam que, mesmo em meio a uma crise sanitária profunda, com tentáculos na política, o chefe da nação se mantém firme e bem quisto por uma parcela significativa da sociedade. Em Brasília, uma multidão se reuniu na Esplanada dos Ministérios, no sábado (15), para a tradicional Marcha da Família Cristã pela Liberdade.

Vestidos com adereços em verde e amarelo, e segurando faixas em apoio a Bolsonaro, os manifestantes saíram em defesa de valores das famílias, do cristianismo e do conservadorismo. Representantes do agronegócio e caminhoneiros também se uniram aos protestos. Para o deputado estadual Cabo Bebeto (PTC), as manifestações mais recentes serviram para reafirmar o que eles (escudeiros de Bolsonaro) nunca deixaram de acreditar: o presidente continua com o apoio dos brasileiros.

“Os atos só mostram, para quem ainda tem alguma dúvida, que a população está com o presidente da República. Estes protestos tão frequentes são algo inédito no País. O povo está atento e acompanhando a política”, destacou.

O parlamentar fez questão de comentar o resultado da última pesquisa do Datafolha, divulgada na semana passada, apontando uma queda na popularidade de Bolsonaro e nas intenções de voto na corrida presidencial. “Pra mim, é mais uma pesquisa que não reflete a realidade”, opina Bebeto.

Já o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PSD), lembrou que a recepção ao presidente, em Alagoas, na quinta-feira da semana passada, já foi um sinal de que a popularidade de Bolsonaro não está em baixa. Ele diz que o expressivo número de pessoas nas ruas mostra o quanto o presidente tem o apoio da população. No sábado, foi a vez do Brasil ir às ruas demonstrar apoio ao presidente e é importante a gente demonstrar esse apoio nesse momento em que ele está sendo atacado, onde se busca achar algo para derrubá-lo. Nunca ninguém teve esse apoio enquanto mandatário.

Manifestações pró-governo sempre foram coisas muito raras. E esse volume de pessoas nunca foi visto na história do país”, avalia. “Ele tem o nosso apoio para fazer o que for preciso para vermos nosso país livre da corrupção e livre daqueles que destruíram nosso país durante as últimas décadas”.

Presidente do PSL na capital, Flávio Moreno avalia que as manifestações revelam a ânsia dos que repudiam o que ele chama de ‘volta da bandalheira dos governos petistas’. ‘São grupos investigados e condenados por desvios de recursos do povo, conforme comprovam as investigações da Lava Jato e outras operações, a exemplo do ex-presidiário Lula e seu aliado em Alagoas, os investigados Renan Calheiros e o governo de Renan Filho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP