Aviso meteorológico alerta para ventos de até 50 KM/h em Alagoas

Aviso meteorológico emitido na tarde desta quinta-feira (2), pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), alerta para a possibilidade de ventos fortes de até 50 km/h em parte das regiões litorâneas de Alagoas, incluindo Maceió e cidades vizinhas, além da Zona da Mata e Baixo São Francisco. O fenômeno pode se intensificar até esta sexta (3).

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo.

“As variações de pressão, linhas correntes, nas camadas mais baixas da atmosfera, favorecem ao aumento da intensidade dos ventos sobre as regiões ambientais da metade leste de Alagoas. Destacando as regiões do Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió), Zona da Mata e Baixo São Francisco”, destacou o aviso meteorológico.

Relacionadas:

VENTOS ENTRE 40 KM/H E 60 KM/H

Vendavais podem atingir mais de 10 cidades alagoanas, diz Inmet

O fenômeno conhecido como Vento Nordeste, comum em Alagoas entre os meses de outubro e dezembro, tem provocado uma forte ventania. Durante esse período de transição, entre a primavera e o verão, a velocidade do vento pode atingir cerca de 50 km/h, como já alertaram meteorologistas.

Na segunda quinzena de outubro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de risco de vendaval para mais de uma dezena de cidades do interior de Alagoas e divulgou instruções para os moradores dos municípios atingidos para caso de rajadas de vento, como não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

Por Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP