TRANSMISSÃO AO VIVO:
Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

‘Barreirão’ do Conjunto Dr. Fialho vai ganhar estação elevatória

Iniciativa preventiva busca sanar os alagamentos causados durante o período chuvoso

Texto e fotos: Roberto Miranda

Durante o período chuvoso, a comunidade do Conjunto Dr. Fialho sofre com os alagamentos. O problema persiste há décadas, ocasionado pelo transbordamento do ‘Barreirão’, que não comporta a quantidade de água que acaba recebendo. Para sanar o problema, a Prefeitura de Coruripe iniciou na semana passada a construção de estação elevatória, ação que visa resolver definitivamente o problema.

A estação elevatória terá duas bombas de sucção de alta potência, que serão interligadas com a rede central de esgotamento sanitário.

“iniciamos a obra de uma estação elevatória para evitar futuros alagamentos neste conjunto, que vem sofrendo há anos com os alagamentos durante o período das chuvas. Serão duas bombas de alta pressão que irão trabalhar de maneira alternada. Digamos que uma vai suprir a outra, em caso de problema. A estação será interligada com a rede principal de esgotamento sanitário, que levará tudo que for coletado até a estação de tratamento de esgoto. Com isso, vamos acabar com os alagamentos que afetam essa comunidade”, explicou Júnior Rocha, secretário de Limpeza Pública.

O coordenador de Defesa Civil de Coruripe, Ricardo Pacheco, afirmou que o projeto é uma ação da Prefeitura de Coruripe, que visa se antecipar ao inverno.

“Esta ação da prefeitura é uma iniciativa de prevenção. O poder público vem tomando várias iniciativas visando se antecipar ao período das chuvas. Além dessa estação elevatória, outras iniciativas estão sendo tomadas. Com a estação do Dr. Fialho, vamos sanar um problema grave que aflige os moradores daqui, que todo ano sofre com alagamentos e grandes prejuízos com a água que invade os imóveis.  Tenho certeza que com o empenho da administração, vamos acabar com os alagamentos e proporcionar mais qualidade de vida aos que aqui residem”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP