Caxias vence o Grêmio e conquista o título do 1º turno do Gauchão

ela Final do primeiro turno, o Caxias derrotou o Grêmio por 1 a 0, no estádio Centenário. Com o título, o Caxias já está garantido na final do Campeonato. O Grêmio precisa ganhar o 2º turno para poder disputar a finalíssima do Gauchão.

O segundo turno começa dia 29 de fevereiro. O Grêmio pega o Juventude, enquanto o Caxias enfrenta o Internacional.

A partida

A marcação forte dos sistemas defensivos de Caxias e Grêmio prevaleceram sobre os ataques na etapa inicial. Foram apenas duas chances de perigo criadas, uma para cada lado.

A primeira foi do Caxias. Ivan bate escanteio direto para o gol, e quase surpreende o goleiro Vanderlei.

A oportunidade do Grêmio surgiu após lançamento de Alisson para Diego Souza. O atacante dominou, invadiu a área e bateu, mas Pitol estava bem colocado e evitou o gol.

No intervalo, um episódio lamentável. Torcedores do Grêmio brigara entre si.

Dentro do campo, o segundo tempo começou com as defesas ainda prevalecendo sobre os ataques.

A bola parada virou uma arma importante. Tanto que Alisson, em cobrança falta por pouco não marcou. Pitol estava de novo muito bem colocado para fazer uma grande defesa.

Aos poucos Caxias foi melhorando, e por pouco não fez o gol no Grêmio. Bruno Ré cobra rápido o lateral, Tilica recebeu a bola e soltou o pé, mas Vanderlei estava esperto e conseguiu salvar o Tricolor.

O Caxias se empolgou e poderia ter marcado com Bruninho, mas Vanderlei estava de novo lá para salvar o Tricolor.

Só que, aos 34, não teve jeito. Após escanteio, Diogo Oliveira tabelou na área, dominou e chutou, a bola desviou e tirou todas as chances de Vanderlei, 1 a 0.

O Grêmio ainda tentou uma pressão no final em busca do empate, mas o Caxias conseguiu segurar o resultado e garantir o título do 1º turno do Gauchão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP