Central de Triagem no Benedito Bentes começa a operar nesta segunda

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, entregam, nesta segunda-feira (18), a partir das 10 horas, a Unidade de Urgência para Síndromes Gripais, instalada no estacionamento do Shopping Pátio Maceió, bairro Cidade Universitária, parte alta da capital. A entrega será transmitida pelas redes sociais.

A transmissão ao vivo (live) poderá ser acompanhada pela imprensa por meio dos canais oficiais do Governo de Alagoas no Facebook (Governo de Alagoas) e Instagram (@governodealagoas).Maceió já conta com uma Unidade de Urgência para Síndromes Gripais, que está em funcionamento há cerca de um mês, instalada no Ginásio do Sesi, bairro do Trapiche da Barra.

As centrais de triagem, como também são conhecidas as Unidades de Urgência para Síndromes Gripais, foram criadas para prestar atendimento 24 horas, todos os dias da semana. Esses equipamentos oferecem avaliação médica e realizam o teste rápido para Covid-19 em pacientes que já apresentam os sintomas da doença há, pelo menos, sete dias.

O Governo do Estado anunciou a instalação de outra Unidade de Urgência para Síndromes Gripais em Maceió, que será instalada na área onde funcionava o Mini Pronto-Socorro do Jacintinho, desativado após a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Ismar Gatto.Também serão erguidas outras três centrais no interior do estado, nos municípios de Arapiraca, Porto Calvo e Santana do Ipanema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP