Com CSA e Futbarca, Alagoas vai conhecer os campeões do estadual de futebol 7 neste sábado

A quinta temporada do Campeonato Alagoano de Futebol 7 está chegando ao fim. No próximo sábado (30) acontecem as finais das Série A e B do estadual. Mesmo com muitos desafios por conta da pandemia do novo coronavírus, a Federação Alagoana de Futebol 7 (FAF7) conseguiu cumprir o calendário adaptado e terminar a edição de 2020 no tempo previsto. Pela primeira divisão, CSA e Futbarca disputam o título. Já na Série B, União Cleto e AAC brigam pelo troféu de campeão.

Segundo o presidente da federação, Marcos César Alves, entre os maiores desafios causados pela pandemia estão as datas e as dificuldades para retorno das atividades que precisaram ser pensadas de forma que não fizesse aglomeração de pessoas e facilitasse a disseminação da Covid-19.

Mas, apesar dos obstáculos, o presidente disse que o “sentimento é de dever cumprido diante de todas as dificuldades enfrentadas durante o ano de 2020, entregamos o que de fato prometemos”.

As finais e a decisão do terceiro lugar, entre Ema e Janser, acontecem a partir das 15h30 deste sábado (30), com transmissão ao vivo pelo canal da FAF7 no YouTube.

Temporada 2021

Por serem os finalistas, CSA e Futbarca garantiram participação na Copa do Nordeste, prevista para acontecer em Fortaleza, no mês de junho, e também para o Brasileiro, em Maceió.

Já os finalistas da segunda divisão, junto com o terceiro e quarto colocados, conquistaram uma vaga na elite do futebol 7 de Alagoas.

CSA

Após avançar na fase de grupos, o Azulão deixou pelo caminho o Maceió FC e Janser, chegando até a finalíssima com moral para conquistar a taça de campeão alagoano pela elite de futebol da modalidade. Vale lembrar que o clube azulino, como Jaqueirense, tem dois títulos, mas agora como CSA, pode ser o primeiro. Em dez jogos, o CSA obteve o melhor ataque do campeonato, com 51 gols marcados, além da melhor defesa, com 19 gols sofridos.

Azulão chegou a final depois de atropelar a Janser por 7 a 0 — Léo Fotos Fut 7

Campanha do CSA pela fase final do Alagoano

CSA 6×0 Maceió FC – Quartas

CSA 7×0 JANSER – Semifinal

Futbarca

Depois de se classificar assumindo a liderança na 1º fase da competição, o Futbarca, assim como o rival, proporcionou um show de gols e emoções ao deixar para trás o Vilareal e a equipe do Ema SP, chegando a sua 3ª semifinal seguida, só que desta vez, pela Série A. Nesta finalíssima, a principal aposta do Jacare é na dupla Dedé e Hed, que quando estão em campo, proporcionam muita segurança defensivamente.

Campanha do Futbarca pela fase final do Alagoano

Futbarca 7×1 Vilareal

Futbarca 3 x 2 Ema SP

Em caso de título do Jacaré, a equipe será campeã invicta, sem nenhuma derrota ao longo da competição — Léo Fotos Fut 7

Série B

Pela Série B, União Cleto e AAC protagonizarão uma decisão que promete muitas emoções, isso porque o União Cleto fez uma campanha muito tranquila, classificando-se em primeiro lugar na classificação geral do Alagoano, além de possuir a melhor defesa da competição vencendo de forma muito segura a equipe do Cruzeiro nas semifinais.

Já o AAC, surpreendeu, após conseguir uma virada nos últimos segundos, contra a equipe do Boleragens no último sábado (23). Outro detalhe importante é que pela fase de grupos da categoria, as duas equipes se encontraram, onde o União Cleto acabou levando a melhor, vencendo o AAC pelo placar de 7 a 2. Sem duvida alguma, podemos esperar uma final que promete muitas emoções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP