TRANSMISSÃO AO VIVO:
Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Com Roberto Fernandes invicto, CSA tem sua melhor sequência na Série B 2022

O empate do CSA contra o CRB foi bem melhor para os azulinos. Além de estar com um jogador a menos, a equipe segue fora da zona do rebaixamento da Série B. Porém, esse fato não é por acaso. Desde a saída de Alberto Valentim e a chegada de Roberto Fernandes, o time evoluiu de forma notória. Tanto que demoraram 29 rodadas e o Azulão conquistou sua melhor sequência de resultados, nos últimos cinco jogos.

Coincidência ou não, foram os únicos cinco confrontos em que Roberto Fernandes esteve no banco de reservas. Nessa sequência, são duas vitórias e três empates, ou seja, nove pontos conquistados. Entre a 7ª e a 11ª rodadas, ainda sob o comando do técnico Mozart, o CSA também conseguiu ficar cinco jogos sem perder, entretanto, foram quatro empates e uma vitória, somando sete pontos.

Além disso, sob o comando de Roberto, o Azulão conseguiu conquistar duas vitórias em três jogos, pela primeira vez na competição. Isso aconteceu contra o Vasco, na 25ª rodada, e contra o Náutico, na 27ª rodada.

Time marujo conquistou nove pontos, dos últimos 15 possíveis – Foto: Ailton Cruz

Outro fato interessante é o número de vitórias conquistadas por cada técnico durante a Segundona. Ao todo, o CSA foi comandado por cinco nomes diferentes: Mozart, Adriano Cabeça, Alberto Valentim, Fernando Alves (assistente de Roberto) e o próprio Roberto Fernandes. E a distribuição de vitórias é parecida. Mozart e Roberto venceram dois jogos cada, enquanto Adriano e Alberto Valentim tiveram uma vitória.

Por ter um número muito pequeno de jogos, Roberto Fernandes possui um ótimo aproveitamento pelo CSA. Até aqui, são 60% dos pontos conquistados: nove, em 15 disputados. Excluindo o assistente Fernando Alves, que perdeu o único jogo que comandou, quem tem o pior aproveitamento é Valentim, com 23,3%.

Algo que a gestão Roberto Fernandes ainda não conseguiu solucionar foi o alto número de empates. Aliás, são três igualdades durante seu período como treinador, mas isso não é incomum. Com o empate por 1 a 1 no Clássico das Multidões, o CSA chegou ao 14º empate na Série B, um número muito alto. Nesse quesito, o Azulão só está atrás do Vila Nova, que empatou 16 vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP