Coruripe receberá Seminário de Crédito da Agência Desenvolve

Foto 

Seminário tem o objetivo de mobilizar empreendedores no acesso ao financiamento

Texto: Leila Cristhina/ Foto: Arquivo Secom

 

A prefeitura de Coruripe por meio da Sala do Empreendedor junto com a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) realizarão nesta terça-feira (03), o Seminário de Crédito, para esclarecer e oferecer o acesso a financiamentos para empreendedores informais, operadores de turismo, microempreendedores individuais, pequenos e médios empresários do município.

O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 14h. Com taxas de juros a partir de 1,5% para MEI’s e Empreendedores Informais e taxas de juros abaixo de 1% para Operadores turísticos com prazo de pagamento confortável com carência para dar um fôlego no investimento do empresário.

Microcrédito

Linha de crédito destinada a microempreendedores (informal e MEI formalizado no mínimo 6 meses) que desejam impulsionar seus negócios por meio de capital de giro e/ou investimento fixo. Taxa de juros: a partir de 1,5% a.m, com prazo de até 24 meses de amortização e carência até seis meses, valor até 21 mil e garantia com avalista e/ou grupo de aval solidário.

Os interessados no crédito deverão levar os documentos abaixo listados para sair com sua proposta de crédito realizada.

Meis, empreendedores informais, ME e operadores de turismo:

Formulários fornecidos pela Desenvolve, cadastro de pessoa física devidamente preenchido e assinado pelo solicitante avalista, cadastro de pessoa jurídica, proposta de financiamento.

Documentação necessária da solicitante, CPF, RG, comprovante de residência (máximo 90 dias), comprovante de conta bancária do solicitante, certidão de casamento/união estável/divórcio/óbito do cônjuge do solicitante, CPF, RG do cônjuge ou companheiro (quando houver).

Documentação necessária da MEI:

Cartão do CNPJ, declaração do CMEI do ano de 2022 para empresas com mais de 12 meses, declaração de microempreendedor individual, alvará de localização, alvará sanitário (quando houver), fotos do empreendimento/ Instagram, em caso de haver aquisição de bens e produtos, deverá apresentar orçamento válido.

Documentação necessária do avalista:

CPF, RG, comprovante de residência (máximo 90 dias), certidão de casamento/União estável/ divórcio/óbito (do cônjuge), do solicitante, CPF, RG, do cônjuge ou companheiro (quando houver), comprovante de renda, podem dos seus três últimos, contra cheque, holerite e/ou imposto de renda.

O seminário é fundamental para expor as diversas opções de crédito disponibilizadas para esse público, além de levar o tema à realidade local.

Agência de Fomento

A Desenvolve é uma instituição financeira não bancária, que empresta recursos para o investimento, não para o consumo. O trabalho da Agência é preparar o empreendedor para a estruturação e perpetuação do seu negócio de maneira equilibrada, com foco na micro e pequena empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP