CRB cai diante do Botafogo no Rio, 2×0

O final de semana do torcedor regatiano não poderia começar pior. Jogando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o CRB fez um duelo direto contra o Botafogo na noite desta sexta (8), pela 29ª rodada da Série B. E o clube, que poderia voltar ao G4, decepcionou mais uma vez. O Galo foi derrotado pelo placar de 2 a 0 com gols do atacante Marco Antônio e do lateral Carlinhos.

Com o resultado o Regatas permanece a 5ª posição, com os mesmos 48 pontos, porém, ainda não pode ser ultrapassado por nenhum clube. Por sua vez, o Alvinegro se aproxima ainda mais do acesso. Agora em segundo, com 51 pontos, o Bota se beneficiou dos tropeços dos adversários direitos.

O Botafogo terá um tempo curto para descansar, já que entra em campo na próxima terça-feira (12). O desafio alvinegro será logo um clássico nacional, já que encara o Cruzeiro, no Estádio Independência, em Minas Gerais, às 21h30. Por outro lado, o Galo joga no Rei Pelé, porém, apenas no dia 15, às 19h. O clube regatiano recebe o Guarani, em mais um confronto direto pelo acesso.

Primeiro Tempo

A partida com requintes de decisão teve uma boa trama regatiana logo aos 4 minutos. Alisson Farias recebeu o passe na entrada da área, mas finalizou mal, isolando a bola. A primeira boa chance mudou o estilo de jogo botafoguense, que passou a marcar em cima. A solução ajudou, criando dificuldades para o Galo atacar, porém, os cariocas criaram com Warley, aos 16. O ponta cruzou bem para Jonathan Silva, que por pouco não tocou para o gol.

Galo teve suas melhores chances nos primeiros 15 minutos de jogo – Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com excesso de cuidado, as equipes começaram a alçar muitas bolas aéreas, o que não se mostrou muito efetivo. Na mais perigosa, Jonathan Silva cruzou bem, com 24 minutos, mas Diogo Silva segurou. O Fogão seguiu em cima, com cruzamentos dos dois lados, porém a defesa regatiana se postou para afastar todo perigo. Com 28, Diogo Silva se salvou após errar na saída. Navarro teve a chance, mas o impedimento foi marcado.

O lance marcante do primeiro tempo foi por um motivo muito ruim. Com 30 minutos, Rafael Navarro recebia a bola em um contra-ataque perigoso, mas o zagueiro Caetano acabou acertando as travas da chuteira no rosto do atacante botafoguense, sendo expulso logo em seguida. Navarro saiu com um corte no nariz, mas pôde voltar ao jogo. Com um a menos, Allan Aal providenciou tirar um atacante e pôr Roberto Rosa na zaga.

Lance forte na dividida entre Caetano e Rafael Navarro – Foto: Reprodução/Premiere

Vendo o CRB com apenas 10 jogadores, o Botafogo foi pra cima nos minutos finais do primeiro tempo. Apesar da falta de criatividade pelo chão, o clube carioca persistiu na bola pelo alto. Navarro até tentou de longe, mas a defesa regatiana acabou travando a finalização.

A jogada bem trabalhada do Alvinegro só veio após uma falha regatiana. Com a falha, veio um castigo maior que a expulsão: o gol. Curiosamente, na jogada mais tentada pelos cariocas. Chay cruzou, mas dessa vez, a defesa regatiana não tirou, sobrando para Marco Antônio abrir o placar aos 44 minutos. Um balde de água fria que encerrou o primeiro tempo onde tudo deu errado para o Regatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP