CRB sai na frente, 3×2 Coruripe.
O CRB se deu bem na partida de ida das semifinais do Campeonato Alagoano. De virada, o Galo bateu o Coruripe, por 3 a 2, em duelo movimentado na noite deste sábado (11), disputado no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. A novidade no confronto foi a presença do árbitro de vídeo (VAR), que será utilizado em todos os duelos destas semifinais do Estadual. Veja o Tempo Real!
Com este resultado, o CRB pode empatar no jogo de volta para carimbar o passaporte para as finais do Alagoano. Caso o Coruripe vença por um gol, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. Ou seja, o Coruripe tem que ganhar por dois ou mais gols de diferença para ir às finais. Os gols desta noite foram assinalados por Tatá Baiano e Everson, para o Hulk, e por João Paulo, Anselmo Ramon e Gilvan, para o Galo.
A partida de volta está marcada para o próximo domingo (19), desta vez no Rei Pelé, em Maceió, onde a bola rola às 16 horas. Antes disso, porém, o CRB terá pela frente o Operário-MS, na quarta-feira (15), também no Rei Pelé, às 19h30, mas pela segunda fase da Copa do Brasil.
E o Hulk, por sua vez, na mesma quarta (15), enfrenta o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 19h, pela Copa Alagoas. Mas deve jogar com um time misto, uma vez que já está classificado nesta competição.
1º Tempo
O jogo mal começou e o placar já foi aberto, no primeiro minuto. E o gol foi do Coruripe. Na primeira chegada, a bola veio cruzada pelo lado esquerdo por João Grilo e chegou em Tatá Baiano, que só deu um chutaço e a bola foi no ângulo, sem chances para Diogo Silva: 1 a 0 para os donos da casa.
O jogo era movimentado, não parava. Coruripe e CRB proporcionavam uma bela apresentação para as suas torcidas. O CRB não era bobo nem nada e foi em busca do gol da igualdade. E ele aconteceu, aos 8 minutos. Juninho cobrou uma falta direito no gol, Ayron defendeu, mas a defesa do Hulk dormiu no ponto e João Paulo aproveitou a sobra para mandar para o gol vazio: 1 a 1.
A partida se encaminhava para os 10 minutos e o interessante foi que nos dois únicos chutes das duas equipes saiu um gol para cada lado. O CRB melhorou em campo e o Coruripe estava um tanto acuado, após ter tomado o gol de empate. E o tempo passava no Gerson Amaral.
Mesmo assim, o Coruripe seguia tentando. Aos 17 minutos, Palhinha abriu na esquerda para João Grilo, mas o meio-campista não entendeu e a bola ficou limpa para o goleiro Diogo Silva. Aos 18′, o Hulk tentou novamente. Tatá Baiano se mandou em contra-ataque e arriscou do meio da rua, mas isolou a finalização e a bola foi só em tiro de meta para o CRB.
Aos 20min, outra tentativa dos donos da casa, que chegaram com uma linda jogada ensaiada, Zeca foi lançado na área e chutou forte, mas veio a defesa de Diogo Silva. Aos 21′, o Galo queimou uma substituição. Saiu Gum, lesionado, para a entrada de Gilvan. O duelo chegava aos 25 minutos e o Coruripe seguia impossível, arriscando, em busca de mais um gol, para ficar à frente do placar novamente.
Mas quem fez o gol, o segundo, o gol da virada, foi o Galo. Aos 25′, em um lance bem despretensioso, saiu o cruzamento pelo lado esquerdo e Anselmo Ramon chegou de perna esquerda, no cantinho, para colocar o Galo na frente. O lance do gol foi para a verificação do VAR. Após tudo verificado, foi constatado que não houve irregularidade e, assim, o tento foi legal e confirmado.
Aos 34min, o CRB chegou de novo. Juninho Valoura mandou na segunda trave, Gilvan subiu para cabecear, mas o árbitro marcou a falta do zagueiro regatiano. A partida deu uma queda no ritmo dos dois times, mas continuava sendo um bom jogo de se ver. Aos 36min, em contra-ataque fatal do CRB, Anselmo encontrou João Paulo isolado e o meia finalizou para marcar o terceiro, mas o zagueiro Breno cortou na hora certa.
O cronômetro marcava 40 minutos e o Coruripe apertava a saída de jogo do CRB. Mas o Galo controlava bem as ações, enquanto o Hulk estava há alguns minutos sem conseguir levar perigo a Diogo Silva. Aos 45min, o árbitro sinalizou 5min de acréscimos. O Galo esteve prestes a tomar o gol de empate, aos 49′, quando Palhinha cobrou o escanteio, a bola foi escorada na segunda trave, Victor Juffo bateu forte e Juninho salvou o CRB. E aos 50min a etapa inicial foi finalizada.
2º Tempo
Aos 4 minutos, o CRB teve uma falta em seu favor. Juninho Valoura cobrou, mas errou tudo e acabou perdendo a posse da bola, pois a zaga do Coruripe afastou o perigo. Aos 7min, o Hulk assustou. Danilo cruzou na segunda trave do CRB, Tatá Baiano subiu bem, cabeceou para o chão, a bola quicou na linha da pequena área e foi raspando a trave direita de Diogo Silva, indo para fora.
O Coruripe pressionava no início do segundo tempo, avançava em busca do gol da igualdade. Aos 10 minutos, outra boa chance do time praiano: Palhinha deu um lindo passe vertical para Everson, mas o atacante alviverde não entendeu a jogada e perdeu a oportunidade. Aos 12min, o Galo respondeu. Juninho cruzou na área, a bola ficou viva na pequena área, mas a defesa afastou. O VAR verificou a jogada de ataque do CRB, mas o lance foi normal.
Passando dos 15 minutos, o CRB começou a fazer aquela cerinha. O Denis Serafim foi até reclamar com Diogo Silva por causa disso. Aos 17 minutos, em tentativa do Galo, Anselmo Ramon cruzou na medida, João Paulo chegou como fator surpresa, por trás da defesa do Hulk, mas cabeceou fraco e facilitou a defesa de Ayron. Chegando aos 20 minutos, o Hulk se postava com a bola no campo defensivo.
Aos 21 minutos, o Galo chegou. Emerson Negueba puxou o contra-ataque, rolou a bola para Mike, que chutou forte e viu Áyron espalmar, salvando o Hulk. Aos 22 minutos, o Alviverde respondeu com perigo. Palhinha arriscou o chute da intermediária e viu a bola passar raspando a trave de Diogo Silva. A partida passava dos 25 minutos e o CRB tinha diminuído o ritmo, tentava explorar o contra-ataque para assegurar a vitória parcial.
O jogo chegava aos 30 minutos e os dois técnicos já tinham feito várias modificações em suas respectivas equipes. O CRB ia controlando bem o jogo, só na marcação, enquanto o Coruripe parecia sem forças para buscar o empate. Mas o empate veio aos 34 minutos. Numa jogada despretensiosa do Coruripe, a bola foi lançada na área do CRB, Diogo Silva falhou feio e Everson mandou de cabeça para empatar: 2 a 2.
Mas não houve muito tempo para comemoração do Hulk. É que o terceiro gol do CRB saiu aos 40 minutos. Juninho Valoura cruzou, Alemão cabeceou para o meio da área e Gilvan ficou com a sobra para recolocar o Galo na frente no placar: 3 a 2. O gol ainda foi para o VAR, por possível impedimento, mas após a verificação foi confirmado como gol legal.
O árbitro decretou 6 minutos de acréscimos, o Coruripe ficou meio abatido e o Galo se postou todo fechadinho em campo. Aos 48min, o Coruripe ainda tentou, quando Sorín arriscou do meio da rua, a bola bateu no chão e Diogo Silva encaixou no meio do gol. O duelo ainda teve algumas paralisações e o árbitro deu mais 2 minutos de acréscimos. Mas não teve jeito: vitória do Galo sacramentada, por 3 a 2, de virada, e jogo encerrado aos 53 minutos.
Ficha Técnica
Coruripe – Ayron; Junior (Tico), Willames José (Mayron), Breno e Zeca (Danilo); Victor Juffo (Sorin), João Grilo e Palhinha (Perea); Dinda, Everson e Tatá Baiano. Técnico: Alyson Dantas.
CRB – Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum (Gilvan), Fábio Alemão e Guilherme Romão; Falcão, Juninho Valoura e João Paulo (Anderson Leite); Mike (Hereda), Emerson (Copete) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro – Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL).
Assistentes – Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL).
Quarto árbitro – Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).
Árbitro de Vídeo (VAR) – José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).
Assistente do VAR – Ruan Luiz de Barros (CBF/AL).