CRB venceu Palmeiras na última vez em que se enfrentaram no Rei Pelé; confira o histórico!

Após o empate em casa pela estreia da Série B, contra o Remo, o CRB “vira a chave” e foca no confronto da próxima quinta (3), contra o Palmeiras, pela terceira fase da Copa do Brasil. Será o primeiro encontro entre as equipes em 18 anos. No histórico do duelo, o Verdão leva vantagem.

CRB e Palmeiras se enfrentaram somente cinco vezes. São três vitórias do Verdão, uma do Galo e um empate. Os jogos foram válidos pelo Brasileirão de 1972, 1977, 1984 e a Série B de 2003. A única vitória regatiana foi na última vez em que se encontraram no Rei Pelé, pelo placar de 1 a 0, pela Série A de 1984, com gol de Joãozinho Paulista.

A última partida entre as duas agremiações foi há exatos 18 anos, pela primeira fase da Série B de 2003. Disputado no antigo Palestra Itália, casa do clube paulista, o placar ficou empatado em 1 a 1. Anselmo abriu o placar para o Palmeiras e Marquinhos empatou a partida no segundo tempo.

Em 2021, as equipes se enfrentam pela primeira vez, pela Copa do Brasil. Além do desafio de enfrentar o atual campeão da competição e da Libertadores, o CRB tem outro incentivo: a gorda premiação da CBF. Por se classificar até a terceira fase, o Galo já abocanhou pouco mais de R$ 2,9 milhões. Se eliminar o Palmeiras, receberá mais R$ 2,7 milhões pela participação nas oitavas de final.

A partida entre as duas equipes será nesta quinta (3), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. A Copa do Brasil não conta mais com o critério do gol fora de casa. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP