CSA anuncia Maurício Barbieri como novo técnico para a temporada 2020

O CSA anunciou na manhã desta terça-feira (10), a contratação do técnico Maurício Barbieiri, ex-América-MG. O anúncio foi feito através das redes sociais.

“A diretoria do Centro Sportivo Alagoano acertou a contratação do técnico Maurício Barbieri. Com 38 anos, o profissional chega para fazer parte do projeto do Azulão em 2020”, publicou o time.

A diretoria do Centro Sportivo Alagoano acertou a contratação do técnico Maurício Barbieri. Com 38 anos, o profissional chega para fazer parte do projeto do Azulão em 2020.

Maurício Nogueira Barbieri iniciou sua carreira como técnico nas categorias de base do clube paulista Audax.

Após passagens por clubes como Red Bull Brasil e Guarani, o treinador despontou nacionalmente ao assumir o Flamengo de forma interina, depois da demissão de Carpegiani, em 2018.

Pouco tempo depois, Barbieri foi efetivado no cargo, chegando a comandar o time em 39 jogos, conquistando 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. Deixou o clube após a eliminação para o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil.

Resultados em 2019

Barbieri iniciou a temporada comandando o Goiás. Após um início promissor, com nove vitórias consecutivas no Estadual, começou a sofrer pressão no cargo após ser eliminado pelo CRB na segunda fase da Copa do Brasil e perder as duas partidas da final para o Atlético-GO, com placar agregado de 4×0. A demissão veio após 20 partidas, sendo 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 73%.

Seu próximo clube foi o América-MG, que assumiu em maio. Barbieri comandou o Coelho em sete jogos, conquistando apenas uma vitória, contra o CRB, em Maceió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP